BLOG

Dicas para reduzir seus custos para pequenas empresas (Foto de Amina Filkins no Pexels)

Dicas para reduzir seus custos para pequenas empresas

Aproximadamente oito em cada dez pequenas empresas falham nos primeiros 18 meses após a inauguração.

Um dos muitos problemas que essas empresas normalmente enfrentam envolve a falta de financiamento para suas operações continuadas.

Mesmo que essas pequenas empresas possam vender grandes volumes de produtos e serviços, elas podem falir completamente devido aos altos níveis de despesas.

Em alguns casos, os donos não sabem nem como ver 2º via das contas atrasadas de luz e acabam com mais dívidas e ainda, sem luz. 

Para evitar esses e outros problemas semelhantes, aqui estão algumas dicas que você pode usar para reduzir os custos de sua pequena empresa.

1 – Reduza os custos trabalhistas 

Contrate trabalhadores terceirizados e freelancers para trabalhos não essenciais e em vez de pessoal permanente.

O pessoal que uma pequena empresa contrata pode fazer uma grande diferença na quantidade de dinheiro paga a cada mês. 

O pequeno empresário precisa saber exatamente que tipo de trabalho reduzirá os custos da pequena empresa.

Por exemplo, em vez de contratar funcionários permanentes em tempo integral para instalar e consertar sistemas de computador, você pode contratar técnicos autônomos.

Consequentemente, você elimina o custo financeiro de pagar salários competitivos mais altos, seguro saúde, folga remunerada e outros benefícios relacionados que vêm junto com o status de contratação tradicional.

2. Reduzindo o uso de papel

Reduzir o custo de compra de lotes de papel para a empresa também pode representar uma grande economia para o pequeno empresário.

 Há uma ampla gama de maneiras diferentes de atingir suas metas e objetivos nessa área. Por exemplo, você pode eliminar os grandes volumes de uso de papel, utilizando as recomendações a seguir.

  • Certifique-se de usar o recurso padrão frente e verso ao imprimir grandes volumes de cópias.
  • Em vez de entrar em contato com o correio tradicional para enviar arquivos de um destino para o próximo, use sistemas de arquivos eletrônicos para enviar banda de papelada adiante.
  • Relatórios e documentação antigos podem ser reciclados para rascunho
  • Reduza os tamanhos das fontes para imprimir mais em uma página quando apropriado

3. Mudar de sistemas legados para novas tecnologias

As tecnologias mais novas estão sendo desenvolvidas para todos os tipos de coisas diferentes. 

Para economizar tempo e dinheiro, esses sistemas mais novos podem ser implantados a qualquer momento para uso em pequenas e grandes empresas.

Portanto, se houver algum sistema legado mais antigo em qualquer parte da operação, uma versão alternativa mais atualizada pode ajudá-lo a eliminar despesas adicionais.

4. Reduza a sobrecarga e o consumo de energia com um termostato programável.

Trazer dinheiro novo para o negócio não é a única maneira de obter lucro continuamente. Você pode reduzir as despesas prestando muita atenção à energia que está sendo usada para executar uma operação específica.

O consumo de energia agora pode ser controlado automaticamente com um termostato inteligente. 

Com o termostato programável, você pode programar o termostato para desligar todos os utilitários quando ninguém estiver trabalhando.

5. Promova seu negócio com estratégias digitais inovadoras e acessíveis

Algumas grandes empresas têm orçamentos de marketing muito grandes para comercializar com sucesso suas marcas hoje. 

Mesmo que isso seja verdade, as pequenas empresas podem obter os mesmos resultados ou semelhantes implementando estratégias e técnicas de rede de mídia social acessíveis online.

Por exemplo, se você deseja usar o LinkedIn e o Facebook para comercializar os serviços da sua empresa, pode reduzir o custo do marketing tradicional em até 50% ou mais se souber como executar essas campanhas de forma eficaz.

Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar? (Foto de mentatdgt no Pexels)

Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar?

Você está lendo isto enquanto está sentado no trabalho, sonhando com um prêmio na loteria que permitiria que você marchasse até o escritório de seu gerente e entregasse seu aviso?

É claro que ganhar milhões certamente alivia muitas tensões financeiras, mas desistir do trabalho diurno imediatamente nem sempre é necessariamente uma boa ideia. 

Com cada vez mais ferramentas para melhorar os seus acertos, por exemplo, como ganhar na lotofácil em 2021, mais pessoas conquistam o tão sonhado prêmio. 

Esse questionamento costuma ser comum em algumas entrevistas de emprego. Já pensou em como responder a isso? 

Pontos a se pensar

Esta é uma das perguntas difíceis da entrevista: Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar?

Se você ganhou milhões de reais e continuou a trabalhar todos os dias como balconista em um lugar ruim, pode ser necessário repensar o que está fazendo. Você tem milhões de reais. Saia e vá fazer outra coisa.

Dificilmente se conquistar um prêmio tão bom assim para conseguir largar o seu emprego e viver apenas com o valor da aposta. Os prêmios de milhões costumam ser bem raros. 

Por isso, ainda vai ser necessário continuar trabalhando e investindo o seu dinheiro de outras formas. Na busca por um emprego, esse questionamento pode ser uma boa oportunidade de mostrar interesse. 

Como responder:

Você não precisa inventar alguma bobagem considerável sobre como você não se preocupa com dinheiro. 

Isso é tão obviamente uma mentira que você pode deixar o entrevistador sem graça. O que você pode fazer, no entanto, é focar nos intangíveis que você obtém do local de trabalho e que não obteria em nenhum outro lugar. 

Isso é verdade. Algumas pessoas realmente trabalham com frequência, mesmo quando têm milhões, porque precisam de algo produtivo para ocupar seu tempo. Use isso em sua resposta.

Resposta ruim:

“Eu trabalharia? Claro que não. Eu iria embora e sairia de férias ao redor do mundo até o dia de minha aposentadoria. Eu tenho milhões de reais. Por que eu iria trabalhar?”

Boa resposta:

“Ter um estoque ilimitado de dinheiro é ótimo. No entanto, a vantagem de ter esse dinheiro é que posso me concentrar em uma carreira que me faça feliz, sem me preocupar com o estresse associado à preocupação com a renda. 

Se eu pudesse encontrar um local de trabalho com uma atmosfera amigável em uma empresa da qual me orgulho, não haveria melhor lugar para gastar meu tempo e desfrutar dessa riqueza. Então, sim, eu absolutamente estaria trabalhando.”

Aqui você não está dizendo que não se preocupa com dinheiro. Você faz. 

No entanto, você está dizendo que valoriza ainda mais a felicidade e que trabalhar para uma empresa da qual se orgulha com pessoas de quem gosta o deixa feliz. 

Desta forma, você não está fingindo que milhões não significam nada, mas sim dizendo que um ótimo trabalho complementa esse dinheiro, dando-lhe uma maneira produtiva e positiva de gastar seu tempo.

Conclusão

Não finja que não ficaria feliz em ganhar esse dinheiro. Concentre-se nos intangíveis que você obtém no local de trabalho e que você precisaria mesmo se fosse independente e rico.

Como se destacar no mercado de trabalho de contabilidade? (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Como se destacar no mercado de trabalho de contabilidade?

Estudar Ciências Contábeis significa acessar um diploma universitário com elevada empregabilidade e diversas opções profissionais no mercado de trabalho nacional e internacional.

Damos-lhe alguns motivos para valorizar estes estudos e o perfil profissional que pode desenvolver.

Com a carreira dentro de um escritório contábil, você dominará os principais conceitos e ferramentas para gerenciar um negócio em qualquer campo.

Em que consiste a carreira de Contabilidade?

A contabilidade é a disciplina que permite controlar e refletir a atividade económica de uma empresa. Seu objetivo é fornecer dados e informações confiáveis ​​sobre os resultados que a empresa obteve em um determinado período de tempo. 

Essas informações são usadas para os gerentes de negócios tomarem decisões; portanto, a contabilidade é uma parte básica de qualquer negócio e é necessária para que funcione.

A carreira em Contabilidade dura cerca de 4 ou 5 anos no Peru e é ideal para pessoas com habilidades de cálculo e que gostam de disciplinas relacionadas a matemática, estatística, economia e negócios. 

Como um graduado, você terá habilidades para resolver problemas financeiros e será responsável por tarefas como lidar com dados numéricos, analisá-los e sintetizá-los para relatórios e tomada de decisões estratégicas.

As habilidades que você desenvolverá durante o curso e que o ajudarão a ser um bom especialista em Contabilidade são basicamente as seguintes:

  • Raciocínio numérico
  • Precisão de cálculo
  • Capacidade de síntese
  • Capacidade de trabalhar em equipe
  • Capacidade de iniciativa e resolução

Além disso, durante o seu desenvolvimento profissional você aprenderá a trabalhar em equipe de forma eficaz e a funcionar em diferentes ambientes e, claro, a trabalhar sob pressão e cumprir os prazos impostos pela Administração.

Ramos da Contabilidade

A Contabilidade é uma disciplina muito ampla que abrange vários campos, pelo que se divide em vários ramos que se classificam de acordo com a origem dos recursos, a atividade da empresa em que operam e as informações com que trabalham.

De acordo com a origem dos recursos

Contabilidade pública: é responsável pelos procedimentos associados à contabilidade das unidades governamentais, ou seja, das empresas do setor público.

Contabilidade Privada: é o ramo da Contabilidade responsável pelos procedimentos contábeis de uma empresa privada.

De acordo com a atividade da empresa

Contabilidade industrial: é a disciplina encarregada de atuar nas empresas que transformam matérias-primas em produtos manufaturados.

Contabilidade comercial: dedica-se ao controle dos movimentos econômicos e financeiros gerados nas empresas que compram e vendem produtos para consumo direto.

Contabilidade para empresas extrativas: é uma forma específica de contabilidade para empresas especializadas na exploração de recursos naturais.

Contabilidade de serviços: é o ramo especializado em empresas prestadoras de serviços.

De acordo com as informações com as quais trabalham

Contabilidade de custos: esta disciplina dedica-se ao registo, apresentação e análise dos custos de desenvolvimento dos produtos fabricados pelas empresas; é essencial definir um custo mínimo para as transações.

Contabilidade Financeira: este tipo de Contabilidade é dedicado ao registro e classificação das transações financeiras; também prepara e apresenta demonstrações financeiras para uso por usuários internos e externos.

Contabilidade de Gestão: ramo especializado na utilização da informação da Contabilidade Financeira combinada com a Contabilidade de Custos para fazer uma análise dos custos totais relacionados com o rendimento.

Contabilidade administrativa: enfoca os aspectos administrativos da empresa, especialmente para avaliar o cumprimento dos objetivos. Também planeja as ações e recursos a serem utilizados.

Contabilidade tributária: é o ramo da Contabilidade que se dedica ao registro e elaboração de relatórios relativos à declaração e pagamento de tributos.

Dicas do WhatsApp: Como pode ser usado para trabalhar em casa?(Foto de Anton no Pexels)

Dicas do WhatsApp: Como pode ser usado para trabalhar em casa?

A pandemia do Coronavirus assustou a todos nós e estamos evitando sair de casa. Para demonstrar preocupação, a maioria das empresas também deu trabalho em casa para ajudar os funcionários a evitar viagens. 

Como o conceito é novo para algumas empresas, a coordenação entre colegas pode ser um pouco complicada. 

Enquanto os funcionários podem decidir baixar vários aplicativos, o WhatsApp é um aplicativo que quase todos instalam em seus smartphones. Alguns preferem as vantagens do yowhatsapp.

Se você também decidiu usar o WhatsApp para se comunicar com seus colegas de trabalho, aqui estão algumas dicas e truques que podem facilitar isso.

WhatsApp Web

O WhatsApp é um serviço de mensagens instantâneas que pode ser instalado em qualquer smartphone. Além de funcionar em um smartphone, ele também pode ser usado em um PC usando sua versão web chamada WhatsApp Web. 

Isso traz o WhatsApp para o seu PC apenas através do seu navegador e para acessá-lo basta ir para – web.whatsapp.com. 

Para fazer login em sua conta, em seu smartphone, toque no ícone da web do WhatsApp no ​​menu e leia o código QR mostrado em seu laptop a partir de seu telefone.

Lembre-se de que isso requer uma conexão de Internet em seu smartphone e também em seu laptop. Depois que o WhatsApp Web estiver configurado, você não precisará mais usar o telefone para verificar as mensagens de seu chefe.

Grupos Múltiplos

Para gerenciar diferentes equipes ou projetos, é recomendável criar grupos separados. Isso não apenas garantirá menos confusão, mas também reduzirá a confusão de mensagens. Para criar um novo grupo, basta tocar no ícone de 3 pontos e tocar em Novo Grupo. 

Para tornar o WhatsApp a melhor ferramenta de comunicação de trabalho, deve-se criar um grupo que inclua todos ou a maioria dos membros do escritório para anúncios importantes e para anúncios menores ou anúncios da equipe, os grupos menores podem ser úteis.

Toque diferente e tom de notificação

Um recebe centenas de mensagens por dia no WhatsApp. Enquanto você corre para o telefone para verificar a mensagem do seu gerente, percebe que foi uma piada enviada ao seu grupo familiar. 

Para evitar esse tipo de confusão, defina tons de notificação separados para seus grupos de trabalho e colegas de trabalho. Veja como você pode definir sons de notificação separados:

  • Abra o WhatsApp
  • Vá para o bate-papo para o qual deseja alterar o tom de notificação
  • Toque no nome do contato ou grupo
  • Clique em notificações personalizadas
  • Selecione “Usar notificações personalizadas”
  • Agora defina o tom de notificação e o toque de acordo
  • Definir um toque separado também pode ajudá-lo nas chamadas comerciais.

Conta separada do WhatsApp

Embora diferentes sons de notificação possam ajudar, uma conta WhatsApp separada pode tornar as coisas ainda mais fáceis. Portanto, se você tiver um número adicional disponível, é recomendável criar uma conta diferente apenas para fins de trabalho. 

Embora a maioria dos smartphones Android hoje em dia suporte contas duplas do WhatsApp, também é possível instalar o aplicativo WhatsApp Business para configurar outra conta.

Dicas úteis para comer no recipiente de trabalho (Foto de Ella Olsson no Pexels)

Dicas úteis para comer no recipiente de trabalho

Milhares de pessoas trazem comida para o trabalho em um pote qualquer. Bom para economizar ou falta de tempo. Depois de investir no melhor jogo de panelas, é hora de investir em um bom recipiente. 

Se for algo que é feito de vez em quando, por algum motivo específico, pode ser feito um pouco levianamente: a primeira coisa que você apanha ou cozinha e leva com os recipientes que você tem à disposição. 

Porém, se é algo que se vai fazer diariamente, vale a pena aproveitar o fato de sermos nós que preparamos a cozinha para que seja uma refeição saudável e apetitosa que não nos faça mal por a ter guardado em mau estado.

Recomendamos certos recipientes e utensílios que farão com que os seus alimentos sejam mais bem conservados, que não se contaminem ou mesmo que se abram a uma gama mais ampla de receitas que nem sequer considerou por falta de recursos no trabalho.

Escolha ‘tuppers’ de vidro

Você deve sempre escolher o vidro ao invés do plástico para armazenar qualquer coisa, mas quando falamos do recipiente onde você guarda a sua comida diariamente, é ainda mais importante. 

Com um recipiente de vidro, todas as vantagens. O vidro preserva melhor o sabor dos alimentos, é mais prático na hora de lavá-lo, pois a sujeira pode ser mais bem removida e não fica amarelado com o tempo.

 Também podem ser aquecidos no microondas sem qualquer receio para a saúde.

Garrafa térmica para quem não tem micro-ondas

Levar em consideração os recursos de que você dispõe em seu local de trabalho é essencial ao considerar seu cardápio diário. 

Se você não tem micro-ondas, algo raro no escritório, mas não impossível, não caia no lanche do dia. 

Uma garrafa térmica é a solução ideal para quando você deseja transportar um prato quente. Há lancheiras isoladas de aço inoxidável que podem manter sua comida quente durante toda a manhã.

Lancheiras com fecho ziplock

Não se arrependa de derramamentos que podem estragar sua bolsa ou mochila e também suas roupas. 

Melhor investir um pouco em um bom conjunto de lancheiras do que ter que acabar com os molhos que saem por causa de uma embalagem que não fecha bem. 

Certifique-se de que o seu recipiente, no qual você carrega os alimentos todos os dias, feche hermeticamente.

Tudo bem ordenado

Seu trabalho pode não ter um escritório onde você tenha papel de cozinha, talheres ou copos. Se for este o seu caso, não se esqueça de levar guardanapo, faca, garfo e tudo o que for necessário para poder comer o que tem na embalagem.

Para poder levá-lo a funcionar tudo em ordem no mercado existem sacos compactos especiais para transportar tudo o que necessita para a sua alimentação. 

Salada de pote

As saladas em potes de conserva podem ser uma grande aliada para quem come fora, seja no escritório ou local de estudos, pois são muito fáceis de transportar. 

Além disso, se pretende seguir uma dieta alimentar ou simplesmente alimentar-se de forma saudável, é imprescindível introduzir saladas no nosso menu diário. A grande desvantagem que você pode encontrar é que você não tem tempero.

5 coisas deliberadas a fazer para melhorar suas negociações (Foto de Oleg Magni no Pexels)

5 coisas deliberadas a fazer para melhorar suas negociações

Muitos traders estão simplesmente trabalhando, pensando que se eles gastarem tempo suficiente nos mercados, analisando gráficos, lendo livros e estudando cursos, seu nível de habilidade irá melhorar. 

“Colocar horas” é necessário quando você está começando, pois há muito o que aprender. Mas investir horas não aumentará necessariamente seu potencial de lucro. Assim, se dedique e faça um curso de trade esportivo.

Se você sempre faz a mesma coisa e comete os mesmos erros, dedicar seu tempo ao trabalho irá enraizar ainda mais esses hábitos. Para melhorar, faça escolhas repetidas e deliberadas. Aqui estão cinco coisas para começar a fazer hoje para melhorar seu desempenho.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES

Negociar pode ser desafiador, especialmente para aqueles que estão apenas começando no mercado, mas muitos erros iniciais podem ser corrigidos com educação e experiência.

Se você não consegue descobrir algo, peça ajuda! Mesmo que pareça um pequeno problema, existem vários recursos online e offline que você pode procurar.

Dito isso, mantenham suas armas! Outros podem desencaminhá-lo e levá-lo a agir emocionalmente em vez de logicamente.

Prática, disciplina e foco são essenciais para mantê-lo negociando de forma inteligente e estratégica, dia após dia.

Obter ajuda

Tenha alguém em sua vida que o torne responsável por suas negociações. Chame-os de árbitro comercial. 

Lapsos na disciplina podem acontecer com qualquer pessoa, então ter alguém em sua vida que o mantenha responsável irá manter esses lapsos ao mínimo e os erros menos onerosos.

Essa pessoa pode ser um mentor, treinador ou apenas um amigo ou membro da família (não necessariamente um comerciante, mas pode ser) a quem você contou seu plano e que mantém atualizado sobre seu desempenho. 

Escolha o seu árbitro comercial com cuidado. Escolher a pessoa errada pode causar tanto mal quanto bem.

Além da ajuda das pessoas, existem vários recursos online para educação e treinamento de comerciantes e, claro, também resmas de livros sobre o assunto que podem e devem ser consultados quando necessário.

Evite opiniões de outras pessoas sobre negócios

Falar sobre estratégias com outros negociadores ou discutir seu desempenho com o árbitro de negociação é bom, mas evite as opiniões de outras pessoas quando se trata de negociações específicas. 

Negocie seu plano de negociação, do seu jeito. Não importa se um comerciante que você respeita diz que vai comprar quando seu plano diz para vender. Você deve seguir seu próprio plano. 

Não deixe as palavras de outra pessoa arruinarem todo esse trabalho.

Prática

Uma estratégia pode parecer simples na superfície, mas mesmo uma estratégia simples é difícil de implementar em condições reais de mercado. 

Cada dia, cada tendência, cada retrocesso é ligeiramente diferente; nada parece exatamente igual ao dos exemplos dos livros didáticos. 

Se você não praticou, provavelmente perderá a oportunidade, entrará muito cedo ou cometerá erros no dimensionamento de sua posição.

 Construa sua base de habilidades em sessões práticas, para que você não aprenda as lições difíceis quando o dinheiro real está em jogo.

Clareza mental, todos os dias

Cada dia, reserve um minuto antes de operar para ter certeza de que está se sentindo lúcido, focado e presente. 

Também tome alguns segundos para reiterar que você está aqui para negociar, não para verificar suas contas de mídia social, e-mail ou assistir a vídeos online. Quando você negocia, concentre-se na negociação.

O que é transformação digital? Tudo que você precisa saber (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

O que é transformação digital? Tudo que você precisa saber

Dando início à transformação digital da Era da Informação, examinamos tudo o que você precisa saber sobre o que é transformação digital nos negócios; os desafios, as tecnologias e, acima de tudo, como ter sucesso.

Dada a situação atual do coronavírus, nunca foi tão importante acertar O que é transformação digital nos negócios: tudo que você precisa saber imagem

O que é transformação digital nos negócios?

Antes de embarcar em qualquer transformação liderada pela tecnologia, é importante que todos – do CEO à média gerência – saibam a resposta a essa pergunta.

A transformação digital é um tópico muito amplo e cobre vários tipos diferentes de iniciativas. Mas, o que se resume a: é mudar a forma como uma empresa interage com clientes e funcionários usando tecnologia.

E também usar a tecnologia para melhorar significativamente os processos internos, tornando-os mais eficientes.

A transformação digital nos negócios tem duas partes básicas: há o relacionamento com o cliente e o aspecto interno.

O que é transformação digital então? 

Bem, é a digitalização de processos internos e externos por meio da tecnologia, que ajuda uma empresa a melhorar as operações e a combater a crescente ameaça de interrupção – que durante a pandemia do coronavírus poderia ser o mais útil dos aliados.

Transformação digital – o que vem por aí para o maior chavão dos negócios?

A transformação digital não é um conceito novo – nos últimos anos, assistimos à rápida evolução da tecnologia nos negócios, da Internet das Coisas (IoT) e blockchain a chatbots, aprendizado de máquina e realidade virtual. Leia aqui

O início da transformação digital: passo a passo

O início da transformação digital começa com “saber quem é seu cliente, como suas necessidades estão mudando e o que você precisa oferecer a eles”, ele continua.

O problema com o digital é que ele é onipresente e é uma grande oportunidade, mas também é um problema. É muito fácil se perder com as iniciativas de transformação digital. É necessário, portanto, ancorar as iniciativas e definir alguns KPIs de negócios.

 É sobre crescimento de receita, é sobre maior envolvimento do cliente, é sobre retenção de clientes, é sobre venda de produtos? 

Ter alguns números nos quais você pode ancorar a jornada digital irá mantê-lo focado, porque é muito fácil perder o foco em uma iniciativa de transformação digital.

A grande oportunidade que você tem com o digital é que para cada cliente você pode otimizar a oferta. 

Você pode identificar cada cliente e personalizar a oferta para cada cliente. Essa é a grande possibilidade com o digital e isso é realmente possível através dos dados.

 Essa é a terceira etapa, que é como você descobre, como resolve o problema do cliente, quais dados são necessários e como você disponibiliza esses dados? 

O passo número 4 é “implicação organizacional”. Por sua própria natureza, a digitalização tende a ser multifuncional; não se trata apenas de TI ou marketing, mas de muitas dessas funções se unindo. 

A questão é: como você organiza seu negócio, de modo que seja capaz de executar esses projetos multifuncionais?

Aprenda a lidar com o desemprego em tempos de pandemia (Foto de mentatdgt no Pexels)

Aprenda a lidar com o desemprego em tempos de pandemia

Sabemos que ao longo da história, o trabalho acabou se caracterizando como uma atividade central para a sociabilidade humana, sendo considerado parte essencial da vida. Sendo que essa é uma das mais expressivas manifestações do ser humano.

Além de que é através do trabalho que o ser humano desenvolve a capacidade de realmente transmitir significado à natureza, através de sua atividade que já é planejada, consciente e que envolve então uma dupla transformação entre o homem e a natureza. 

Sendo assim, vamos conferir abaixo como lidar com o problema do desemprego em tempos de pandemia, e entender exatamente o que fazer para escapar ileso desse grande problema.

O que fazer para lidar com o desemprego?

Muitas vezes o desemprego acaba pegando muitas pessoas de surpresa, e então em tempos de pandemia isso fica ainda pior. 

Pelo trabalho sabemos que o homem consegue transformar a si e à natureza, sendo que ao transformá-la conforme suas necessidades, acaba por imprimir sua marca pessoal e única em tudo que faz. 

Isso realmente é capaz de trazer sentido à vida humana, sendo que dessa forma, separar o trabalho das pessoas de fato é bem difícil, em alguns casos é completamente impossível.

Além do mais, desde nossos primeiros anos de vida, acabamos sendo ensinados que quando temos um trabalho, conquistamos nosso espaço, respeito, status, posição social, consideração e ainda autoestima.

Ademais, a vida profissional ainda está muito atrelada ao círculo e lugar social do funcionário, logo, as pessoas acabam sofrendo com a perda do meio de sustento, com todo o isolamento e ainda com a falta de reconhecimento.

Trabalhos que você pode fazer para garantir uma renda extra

Para poder ter um ganho em meio ao desemprego e à pandemia, precisamos entender como lidar com a situação para conseguir reverter a situação como um todo. 

Você pode ser uma administradora de condomínios, ou seja, pode trabalhar por conta própria prestando serviços de administração para condomínios e lidando com todos os trâmites que são necessários.

Para isso você pode estudar, e aprender como fazer isso. Além do mais, existem diversos trabalhos freelancers que permite que você consiga trabalhar de casa, sem precisar ao menos sair de casa.

Algo é certo: não dá para se desesperar! Apesar de parecer fácil, sabemos que não é! Sabidamente muitas pessoas possuem dividas ativas e que precisam ser pagas em dia, e isso pode ser um problema. 

Procure fazer algum serviço que possua habilidades para tal, o importante é não perder seus ganhos completamente. 

Para finalizar: atualize seu currículo! 

A ideia aqui, é não perder as esperanças, se reinventar é necessário e preciso! É importante aceitarmos que as dificuldades aparecerão e nem por isso devemos desistir de enfrentá-las e correr atrás dos objetivos.

Sendo assim, faça cursinhos online, atualize os dados e informações de seu currículo e principalmente: esteja preparado (a) para quando a oportunidade surgir em sua vida!

A ideia é sair da pandemia e do desemprego com um currículo renovado e com uma bagagem de experiências para a vida toda!

Desemprego como lidar com esse fantasma? (Foto de Nathan Cowley no Pexels)

Desemprego como lidar com esse fantasma?

As notícias são cada vez mais desanimadoras, isso porque o desemprego está em alta no país, são mais de 13 milhões de desempregados, e ainda 40 milhões de brasileiros que trabalham na informalidade.

Sendo assim, sabemos que não há solução fácil para lidar com esse problema, entretanto, muitas pessoas precisam ganhar dinheiro ao menos para conseguis o sustento básico de cada dia. Abaixo você encontrará algumas dicas de como lidar com essa situação, continue lendo! 

O que fazer para lidar com o desemprego?

Muitas pessoas ainda não sabem bem o que fazer quando já estão desempregados, sendo assim, confira abaixo algumas dicas do que fazer: 

01: Tenha uma renda extra

Um bom exemplo de obter uma renda extra principalmente se você possui é de locação de caçamba, muitas pessoas possuem objetos e imóveis que podem ser usados para ganhar uma renda extra com aluguel. 

Sempre há benefícios e você pode muito bem conseguir ter um dinheirinho extra ao final do mês, pode anunciar online e ganhar uma boa renda.

02. Procure qualificar seu currículo

Mesmo que esteja desempregado (a), entenda que deverá se preparar para o momento em que a economia for retomada, sendo assim, procure se qualificar fazendo cursinhos básicos e aprendendo o máximo que pode.

Quanto mais conhecimento adquirir melhor, saiba que essa atitude irá melhorar sua qualificação e aumentará consideravelmente as chances de obter um novo emprego em menos tempo. 

 03: Já pensou em abrir sua própria empresa?

Certamente pode parecer muito estranho, entretanto, saiba que algumas das maiores empresas do mundo nasceram de pessoas desempregadas e que tiveram tempo para desenvolver suas ideias de forma lucrativa.

Na verdade, um exemplo bem claro disso foi o próprio Walt Disney que foi demitido do jornal de onde trabalhava justamente por não ser “criativo o suficiente”, sendo que não servia para escrever conteúdos, e isso parece inacreditável.

Assim que saiu de lá, ele não ficou se lamentando começou sua própria empresa, e hoje conhecemos ela muito bem não é mesmo?

Dessa forma, se você tem talento para algo saiba que isso pode ser uma boa chance para você. Porém, a ideia é estudar muito bem antes de se lançar no mundo dos negócios, entenda que as chances de sucesso aumentam de acordo com o estudo de seu público alvo.

Caso você não abra um negócio, procure adotar um pensamento de empreendedor em sua carreira para pode chegar bem longe!

04: Foque em adquirir novas competências

Uma boa solução para sair do desemprego é adquirir novas competências para enfim multiplicar seu potencial como profissional, somente assim você não ficará tão limitado (a). 

Por exemplo, mesmo que não consiga fazer faculdade ou curso superior você simplesmente pode começar a fazer cursos grátis e até mesmo online que estão à disposição. Eles apenas agregarão aos seus conhecimentos e currículo! 

05: Mantenha-se sempre atualizado sobre o mercado 

Para finalizar, jamais deixe de se conectar com o que acontece no mundo, e principalmente na área que você possui interesse. Entenda que sair do mercado por certo período, e então ficar desatualizado acaba sendo muito arriscado para aqueles que desejam voltar em algum momento. 

Como se tornar um marmorista? Vale a pena? (Foto de Henry & Co. no Pexels)

Como se tornar um marmorista? Vale a pena?

A maioria dos instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore trabalham em tempo integral. Em ambientes comerciais, os instaladores podem trabalhar à noite e fins de semana para evitar perturbar as operações comerciais regulares.

Educação e treinamento

Os instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore geralmente aprendem seu ofício no trabalho, às vezes começando como ajudantes. Alguns aprendem por meio de um estágio em uma boa Marmoraria.

Educação

Não há requisitos específicos de educação para alguém se tornar um instalador de pisos ou construtor de azulejos e mármore. Um diploma de ensino médio ou equivalente é preferível para aqueles que entram em um programa de aprendizagem.

Os cursos profissionalizantes, de matemática e arte do ensino médio são considerados úteis para instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore.

Treinamento

Os instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore geralmente aprendem suas funções por meio de treinamento no local de trabalho, trabalhando com instaladores experientes.

Embora os trabalhadores possam entrar no treinamento diretamente, muitos começam como ajudantes.

Novos trabalhadores geralmente começam realizando tarefas simples, como mover materiais. À medida que ganham experiência, recebem tarefas mais complexas, como cortar carpetes. 

Alguns ajudantes de instalador de ladrilhos tornam-se finalizadores de ladrilhos antes de se tornarem instaladores de ladrilhos.

Alguns instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore aprendem seu ofício por meio de um estágio de 2 a 4 anos. Esta instrução pode incluir matemática, requisitos de código de construção, segurança e práticas de primeiros socorros e leitura de planta.

Depois de concluir um programa de aprendizagem, os instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore são considerados trabalhadores temporários e podem desempenhar suas funções por conta própria.

Instaladores de piso e configuradores de azulejos e mármore colocam e fazem o acabamento do carpete, madeira, vinil e azulejo.

Deveres

Instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore normalmente fazem o seguinte:

  • Remova o piso ou revestimento de parede existente
  • Limpe e nivele a superfície a ser coberta
  • Meça a área e corte o material do piso para caber
  • Organize o piso de acordo com os planos de projeto
  • Coloque o piso, usando adesivos, pregos ou grampos
  • Preencher as juntas com composto de enchimento e remover o excesso de composto
  • Apare o excesso de carpete ou linóleo
  • Aplique os acabamentos necessários, como selantes e manchas

Quase todos os prédios têm um piso acabado, e instaladores de piso, ladrilhos e mármore colocam os materiais que melhoram a aparência de casas, escritórios, restaurantes e outros edifícios. 

Embora a maioria dos materiais instalados por esses trabalhadores cubra apenas pisos, alguns materiais também são instalados em paredes e bancadas ou em chuveiros.

É necessária uma base lisa e uniforme de argamassa ou compensado para a instalação de pisos e ladrilhos. 

A base pode ser instalada por instaladores de pisos e assentadores de azulejos e mármore ou por outros artesãos de construção. Ao remodelar, os trabalhadores podem precisar remover o piso antigo e alisar a superfície.