Dicas do WhatsApp: Como pode ser usado para trabalhar em casa?

Dicas do WhatsApp: Como pode ser usado para trabalhar em casa?(Foto de Anton no Pexels)

A pandemia do Coronavirus assustou a todos nós e estamos evitando sair de casa. Para demonstrar preocupação, a maioria das empresas também deu trabalho em casa para ajudar os funcionários a evitar viagens. 

Como o conceito é novo para algumas empresas, a coordenação entre colegas pode ser um pouco complicada. 

Enquanto os funcionários podem decidir baixar vários aplicativos, o WhatsApp é um aplicativo que quase todos instalam em seus smartphones. Alguns preferem as vantagens do yowhatsapp.

Se você também decidiu usar o WhatsApp para se comunicar com seus colegas de trabalho, aqui estão algumas dicas e truques que podem facilitar isso.

WhatsApp Web

O WhatsApp é um serviço de mensagens instantâneas que pode ser instalado em qualquer smartphone. Além de funcionar em um smartphone, ele também pode ser usado em um PC usando sua versão web chamada WhatsApp Web. 

Isso traz o WhatsApp para o seu PC apenas através do seu navegador e para acessá-lo basta ir para – web.whatsapp.com. 

Para fazer login em sua conta, em seu smartphone, toque no ícone da web do WhatsApp no ​​menu e leia o código QR mostrado em seu laptop a partir de seu telefone.

Lembre-se de que isso requer uma conexão de Internet em seu smartphone e também em seu laptop. Depois que o WhatsApp Web estiver configurado, você não precisará mais usar o telefone para verificar as mensagens de seu chefe.

Grupos Múltiplos

Para gerenciar diferentes equipes ou projetos, é recomendável criar grupos separados. Isso não apenas garantirá menos confusão, mas também reduzirá a confusão de mensagens. Para criar um novo grupo, basta tocar no ícone de 3 pontos e tocar em Novo Grupo. 

Para tornar o WhatsApp a melhor ferramenta de comunicação de trabalho, deve-se criar um grupo que inclua todos ou a maioria dos membros do escritório para anúncios importantes e para anúncios menores ou anúncios da equipe, os grupos menores podem ser úteis.

Toque diferente e tom de notificação

Um recebe centenas de mensagens por dia no WhatsApp. Enquanto você corre para o telefone para verificar a mensagem do seu gerente, percebe que foi uma piada enviada ao seu grupo familiar. 

Para evitar esse tipo de confusão, defina tons de notificação separados para seus grupos de trabalho e colegas de trabalho. Veja como você pode definir sons de notificação separados:

  • Abra o WhatsApp
  • Vá para o bate-papo para o qual deseja alterar o tom de notificação
  • Toque no nome do contato ou grupo
  • Clique em notificações personalizadas
  • Selecione “Usar notificações personalizadas”
  • Agora defina o tom de notificação e o toque de acordo
  • Definir um toque separado também pode ajudá-lo nas chamadas comerciais.

Conta separada do WhatsApp

Embora diferentes sons de notificação possam ajudar, uma conta WhatsApp separada pode tornar as coisas ainda mais fáceis. Portanto, se você tiver um número adicional disponível, é recomendável criar uma conta diferente apenas para fins de trabalho. 

Embora a maioria dos smartphones Android hoje em dia suporte contas duplas do WhatsApp, também é possível instalar o aplicativo WhatsApp Business para configurar outra conta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.