Aprenda a lidar com o desemprego em tempos de pandemia

Aprenda a lidar com o desemprego em tempos de pandemia (Foto de mentatdgt no Pexels)

Sabemos que ao longo da história, o trabalho acabou se caracterizando como uma atividade central para a sociabilidade humana, sendo considerado parte essencial da vida. Sendo que essa é uma das mais expressivas manifestações do ser humano.

Além de que é através do trabalho que o ser humano desenvolve a capacidade de realmente transmitir significado à natureza, através de sua atividade que já é planejada, consciente e que envolve então uma dupla transformação entre o homem e a natureza. 

Sendo assim, vamos conferir abaixo como lidar com o problema do desemprego em tempos de pandemia, e entender exatamente o que fazer para escapar ileso desse grande problema.

O que fazer para lidar com o desemprego?

Muitas vezes o desemprego acaba pegando muitas pessoas de surpresa, e então em tempos de pandemia isso fica ainda pior. 

Pelo trabalho sabemos que o homem consegue transformar a si e à natureza, sendo que ao transformá-la conforme suas necessidades, acaba por imprimir sua marca pessoal e única em tudo que faz. 

Isso realmente é capaz de trazer sentido à vida humana, sendo que dessa forma, separar o trabalho das pessoas de fato é bem difícil, em alguns casos é completamente impossível.

Além do mais, desde nossos primeiros anos de vida, acabamos sendo ensinados que quando temos um trabalho, conquistamos nosso espaço, respeito, status, posição social, consideração e ainda autoestima.

Ademais, a vida profissional ainda está muito atrelada ao círculo e lugar social do funcionário, logo, as pessoas acabam sofrendo com a perda do meio de sustento, com todo o isolamento e ainda com a falta de reconhecimento.

Trabalhos que você pode fazer para garantir uma renda extra

Para poder ter um ganho em meio ao desemprego e à pandemia, precisamos entender como lidar com a situação para conseguir reverter a situação como um todo. 

Você pode ser uma administradora de condomínios, ou seja, pode trabalhar por conta própria prestando serviços de administração para condomínios e lidando com todos os trâmites que são necessários.

Para isso você pode estudar, e aprender como fazer isso. Além do mais, existem diversos trabalhos freelancers que permite que você consiga trabalhar de casa, sem precisar ao menos sair de casa.

Algo é certo: não dá para se desesperar! Apesar de parecer fácil, sabemos que não é! Sabidamente muitas pessoas possuem dividas ativas e que precisam ser pagas em dia, e isso pode ser um problema. 

Procure fazer algum serviço que possua habilidades para tal, o importante é não perder seus ganhos completamente. 

Para finalizar: atualize seu currículo! 

A ideia aqui, é não perder as esperanças, se reinventar é necessário e preciso! É importante aceitarmos que as dificuldades aparecerão e nem por isso devemos desistir de enfrentá-las e correr atrás dos objetivos.

Sendo assim, faça cursinhos online, atualize os dados e informações de seu currículo e principalmente: esteja preparado (a) para quando a oportunidade surgir em sua vida!

A ideia é sair da pandemia e do desemprego com um currículo renovado e com uma bagagem de experiências para a vida toda!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.