Dicas úteis para comer no recipiente de trabalho

Dicas úteis para comer no recipiente de trabalho (Foto de Ella Olsson no Pexels)

Milhares de pessoas trazem comida para o trabalho em um pote qualquer. Bom para economizar ou falta de tempo. Depois de investir no melhor jogo de panelas, é hora de investir em um bom recipiente. 

Se for algo que é feito de vez em quando, por algum motivo específico, pode ser feito um pouco levianamente: a primeira coisa que você apanha ou cozinha e leva com os recipientes que você tem à disposição. 

Porém, se é algo que se vai fazer diariamente, vale a pena aproveitar o fato de sermos nós que preparamos a cozinha para que seja uma refeição saudável e apetitosa que não nos faça mal por a ter guardado em mau estado.

Recomendamos certos recipientes e utensílios que farão com que os seus alimentos sejam mais bem conservados, que não se contaminem ou mesmo que se abram a uma gama mais ampla de receitas que nem sequer considerou por falta de recursos no trabalho.

Escolha ‘tuppers’ de vidro

Você deve sempre escolher o vidro ao invés do plástico para armazenar qualquer coisa, mas quando falamos do recipiente onde você guarda a sua comida diariamente, é ainda mais importante. 

Com um recipiente de vidro, todas as vantagens. O vidro preserva melhor o sabor dos alimentos, é mais prático na hora de lavá-lo, pois a sujeira pode ser mais bem removida e não fica amarelado com o tempo.

 Também podem ser aquecidos no microondas sem qualquer receio para a saúde.

Garrafa térmica para quem não tem micro-ondas

Levar em consideração os recursos de que você dispõe em seu local de trabalho é essencial ao considerar seu cardápio diário. 

Se você não tem micro-ondas, algo raro no escritório, mas não impossível, não caia no lanche do dia. 

Uma garrafa térmica é a solução ideal para quando você deseja transportar um prato quente. Há lancheiras isoladas de aço inoxidável que podem manter sua comida quente durante toda a manhã.

Lancheiras com fecho ziplock

Não se arrependa de derramamentos que podem estragar sua bolsa ou mochila e também suas roupas. 

Melhor investir um pouco em um bom conjunto de lancheiras do que ter que acabar com os molhos que saem por causa de uma embalagem que não fecha bem. 

Certifique-se de que o seu recipiente, no qual você carrega os alimentos todos os dias, feche hermeticamente.

Tudo bem ordenado

Seu trabalho pode não ter um escritório onde você tenha papel de cozinha, talheres ou copos. Se for este o seu caso, não se esqueça de levar guardanapo, faca, garfo e tudo o que for necessário para poder comer o que tem na embalagem.

Para poder levá-lo a funcionar tudo em ordem no mercado existem sacos compactos especiais para transportar tudo o que necessita para a sua alimentação. 

Salada de pote

As saladas em potes de conserva podem ser uma grande aliada para quem come fora, seja no escritório ou local de estudos, pois são muito fáceis de transportar. 

Além disso, se pretende seguir uma dieta alimentar ou simplesmente alimentar-se de forma saudável, é imprescindível introduzir saladas no nosso menu diário. A grande desvantagem que você pode encontrar é que você não tem tempero.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.