5 coisas deliberadas a fazer para melhorar suas negociações

5 coisas deliberadas a fazer para melhorar suas negociações (Foto de Oleg Magni no Pexels)

Muitos traders estão simplesmente trabalhando, pensando que se eles gastarem tempo suficiente nos mercados, analisando gráficos, lendo livros e estudando cursos, seu nível de habilidade irá melhorar. 

“Colocar horas” é necessário quando você está começando, pois há muito o que aprender. Mas investir horas não aumentará necessariamente seu potencial de lucro. Assim, se dedique e faça um curso de trade esportivo.

Se você sempre faz a mesma coisa e comete os mesmos erros, dedicar seu tempo ao trabalho irá enraizar ainda mais esses hábitos. Para melhorar, faça escolhas repetidas e deliberadas. Aqui estão cinco coisas para começar a fazer hoje para melhorar seu desempenho.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES

Negociar pode ser desafiador, especialmente para aqueles que estão apenas começando no mercado, mas muitos erros iniciais podem ser corrigidos com educação e experiência.

Se você não consegue descobrir algo, peça ajuda! Mesmo que pareça um pequeno problema, existem vários recursos online e offline que você pode procurar.

Dito isso, mantenham suas armas! Outros podem desencaminhá-lo e levá-lo a agir emocionalmente em vez de logicamente.

Prática, disciplina e foco são essenciais para mantê-lo negociando de forma inteligente e estratégica, dia após dia.

Obter ajuda

Tenha alguém em sua vida que o torne responsável por suas negociações. Chame-os de árbitro comercial. 

Lapsos na disciplina podem acontecer com qualquer pessoa, então ter alguém em sua vida que o mantenha responsável irá manter esses lapsos ao mínimo e os erros menos onerosos.

Essa pessoa pode ser um mentor, treinador ou apenas um amigo ou membro da família (não necessariamente um comerciante, mas pode ser) a quem você contou seu plano e que mantém atualizado sobre seu desempenho. 

Escolha o seu árbitro comercial com cuidado. Escolher a pessoa errada pode causar tanto mal quanto bem.

Além da ajuda das pessoas, existem vários recursos online para educação e treinamento de comerciantes e, claro, também resmas de livros sobre o assunto que podem e devem ser consultados quando necessário.

Evite opiniões de outras pessoas sobre negócios

Falar sobre estratégias com outros negociadores ou discutir seu desempenho com o árbitro de negociação é bom, mas evite as opiniões de outras pessoas quando se trata de negociações específicas. 

Negocie seu plano de negociação, do seu jeito. Não importa se um comerciante que você respeita diz que vai comprar quando seu plano diz para vender. Você deve seguir seu próprio plano. 

Não deixe as palavras de outra pessoa arruinarem todo esse trabalho.

Prática

Uma estratégia pode parecer simples na superfície, mas mesmo uma estratégia simples é difícil de implementar em condições reais de mercado. 

Cada dia, cada tendência, cada retrocesso é ligeiramente diferente; nada parece exatamente igual ao dos exemplos dos livros didáticos. 

Se você não praticou, provavelmente perderá a oportunidade, entrará muito cedo ou cometerá erros no dimensionamento de sua posição.

 Construa sua base de habilidades em sessões práticas, para que você não aprenda as lições difíceis quando o dinheiro real está em jogo.

Clareza mental, todos os dias

Cada dia, reserve um minuto antes de operar para ter certeza de que está se sentindo lúcido, focado e presente. 

Também tome alguns segundos para reiterar que você está aqui para negociar, não para verificar suas contas de mídia social, e-mail ou assistir a vídeos online. Quando você negocia, concentre-se na negociação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.