Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar?

Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar? (Foto de mentatdgt no Pexels)

Você está lendo isto enquanto está sentado no trabalho, sonhando com um prêmio na loteria que permitiria que você marchasse até o escritório de seu gerente e entregasse seu aviso?

É claro que ganhar milhões certamente alivia muitas tensões financeiras, mas desistir do trabalho diurno imediatamente nem sempre é necessariamente uma boa ideia. 

Com cada vez mais ferramentas para melhorar os seus acertos, por exemplo, como ganhar na lotofácil em 2021, mais pessoas conquistam o tão sonhado prêmio. 

Esse questionamento costuma ser comum em algumas entrevistas de emprego. Já pensou em como responder a isso? 

Pontos a se pensar

Esta é uma das perguntas difíceis da entrevista: Se você ganhasse na loteria, continuaria a trabalhar?

Se você ganhou milhões de reais e continuou a trabalhar todos os dias como balconista em um lugar ruim, pode ser necessário repensar o que está fazendo. Você tem milhões de reais. Saia e vá fazer outra coisa.

Dificilmente se conquistar um prêmio tão bom assim para conseguir largar o seu emprego e viver apenas com o valor da aposta. Os prêmios de milhões costumam ser bem raros. 

Por isso, ainda vai ser necessário continuar trabalhando e investindo o seu dinheiro de outras formas. Na busca por um emprego, esse questionamento pode ser uma boa oportunidade de mostrar interesse. 

Como responder:

Você não precisa inventar alguma bobagem considerável sobre como você não se preocupa com dinheiro. 

Isso é tão obviamente uma mentira que você pode deixar o entrevistador sem graça. O que você pode fazer, no entanto, é focar nos intangíveis que você obtém do local de trabalho e que não obteria em nenhum outro lugar. 

Isso é verdade. Algumas pessoas realmente trabalham com frequência, mesmo quando têm milhões, porque precisam de algo produtivo para ocupar seu tempo. Use isso em sua resposta.

Resposta ruim:

“Eu trabalharia? Claro que não. Eu iria embora e sairia de férias ao redor do mundo até o dia de minha aposentadoria. Eu tenho milhões de reais. Por que eu iria trabalhar?”

Boa resposta:

“Ter um estoque ilimitado de dinheiro é ótimo. No entanto, a vantagem de ter esse dinheiro é que posso me concentrar em uma carreira que me faça feliz, sem me preocupar com o estresse associado à preocupação com a renda. 

Se eu pudesse encontrar um local de trabalho com uma atmosfera amigável em uma empresa da qual me orgulho, não haveria melhor lugar para gastar meu tempo e desfrutar dessa riqueza. Então, sim, eu absolutamente estaria trabalhando.”

Aqui você não está dizendo que não se preocupa com dinheiro. Você faz. 

No entanto, você está dizendo que valoriza ainda mais a felicidade e que trabalhar para uma empresa da qual se orgulha com pessoas de quem gosta o deixa feliz. 

Desta forma, você não está fingindo que milhões não significam nada, mas sim dizendo que um ótimo trabalho complementa esse dinheiro, dando-lhe uma maneira produtiva e positiva de gastar seu tempo.

Conclusão

Não finja que não ficaria feliz em ganhar esse dinheiro. Concentre-se nos intangíveis que você obtém no local de trabalho e que você precisaria mesmo se fosse independente e rico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.