Dicas para abrir a sua empresa de consultoria de imagem

Dicas para abrir a sua empresa de consultoria de imagem (Foto de Tim Mossholder no Pexels)

Que tipo de treinamento devo fazer? Como faço para alcançar meu público? Como faço para gerenciar fundos?

Se você decidiu abrir seu negócio de consultoria de imagem, você também deve ter muitas perguntas.

Portanto, para ajudá-lo melhor, é importante garantir que tenha um curso de consultoria de imagem e essas dicas que vamos dar. 

Leia algumas dicas muito importantes para criar um roteiro antes de iniciar seu negócio de consultoria de imagem.

Decida que tipo de clientes você deseja atingir

Como consultor de imagem, você pode trabalhar com uma variedade de clientes que buscam diferentes serviços. 

E embora uma variedade de projetos reduza a monotonia de sua vida, você deve escolher uma área de interesse onde possa demonstrar seus conhecimentos. Isso ajudará você a atingir exatamente o tipo de clientela que deseja atrair.

Então, descubra no que você é naturalmente bom; pode ser networking, comunicação, apresentação, falar em público, cuidados pessoais, roupas e estilo, etc. 

Agora, verifique onde sua força se encaixa perfeitamente sob o guarda-chuva da consultoria de imagem.

Isso lhe dará uma ideia clara da trajetória de sua carreira, antes mesmo de você se preparar para ela.

Seja treinado e certificado

Depois de identificar seus pontos fortes, opte por um treinamento formal para se tornar um especialista. 

Você pode encontrar muitos consultores de imagem autodidatas, mas, acredite ou não, uma certificação melhora imediatamente sua credibilidade. 

A confiança das pessoas de que você é treinado para auxiliá-los em todos os aspectos da moda, comportamento e comunicação o ajudará a estabelecer uma base de clientes melhor mais rapidamente do que os consultores de imagem autodidatas. 

Além disso, um curso estruturado de consultoria de imagem irá cultivar suas habilidades de negócios e dar-lhe um grande começo.

Não saia do emprego que paga as contas

Quando decidir buscar consultoria de imagem, você ficará tentado a deixar seu emprego atual e investir seu tempo totalmente em treinamento. 

Mas essa pode não ser uma decisão sábia. Você precisará de fundos para financiar seu treinamento e para abrir seu negócio. 

E para isso, você deve ter um plano de backup em vigor. Então, continue o que você está fazendo para que o fluxo de caixa não seja interrompido. 

Você pode começar tendo aulas nos finais de semana e praticando à noite ou nos dias de folga. Isso ajudará você a progredir lentamente, mas de forma consistente. 

E quando sua carreira de consultoria de imagem começar a dar frutos, você pode pedir demissão e começar a trabalhar como consultora de imagem em tempo integral.

Rede com outras pessoas na indústria

Na indústria de consultoria de imagem, o networking é a chave. A razão é que você não terá um portfólio assim que começar. 

E é aqui que o marketing boca a boca entra em cena. Você pode obter seus primeiros clientes através de sua rede para criar um portfólio e construir seu caminho a partir daí. 

Portanto, expanda seus horizontes e encontre especialistas de diferentes setores, como TI, gerenciamento de eventos, fotografia, treinamento e desenvolvimento, educação, etc. e comunique que você está aberto a oportunidades. 

Colocar um esforço extra para criar e usar sua rede em seu benefício lhe dará o pontapé inicial de que você precisa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.