Descubra como ganhar dinheiro decorando festa infantil


O ramo de eventos é uma área muito lucrativa e uma delas são as festas infantis. A maioria dos pais não abrem mão de fazer festas de aniversário para seus filhos, levando em consideração os desejos dos pequenos.

Há diversas formas de ganhar dinheiro com festa infantil. Atualmente tem pessoas que só trabalham com doces e salgados, outros trabalham com bolo fake infantil e outros ganham dinheiro decorando as festas.

Trabalhar decorando festa infantil pode ser muito lucrativo, por isso a cada dia que passa mais pessoas estão entrando para esse ramo. Descubra agora como ganhar dinheiro decorando uma festa infantil.

Como ganhar dinheiro com decoração de festa infantil

Para ganhar dinheiro decorando festa infantil você precisa primeiro fazer uma pesquisa de mercado. É preciso entender o que está na moda nesse universo, quais temas são mais procurados, quais temas são atemporais e muito mais.

É preciso também ter em mente que para começar um negócio desse você precisa ter um capital para investimento. Afinal de contas, para esse tipo de negócio você precisa ter um acervo grande.

Por exemplo, digamos que você seja contratado para decorar uma festa de menina. Neste caso, você precisa ter um acervo de temas de festas para meninas, para que os pais tenham opções de escolha.

Dicas para trabalhar decorando festa infantil

Agora veja algumas dicas para trabalhar decorando festas para o público infantil.  

Conheça seu público alvo

A primeira coisa que você deve fazer é conhecer o seu público alvo. Mas você deve estar pensando: ‘meu público alvo não são as crianças?’, neste caso não.

Seu público alvo é todo aquele que contrata seu serviço, então neste caso serão os pais e responsáveis. A partir disso, você deve definir para que tipo de público vai oferecer seus serviços. Deve-se levar em consideração a região, o sexo, a idade, a situação financeira e outras coisas.

Monte seu acervo

É muito importante que você tenha um acervo atraente. Novamente, se alguém deseja ver temas de festas para meninas, você deve ter um leque de opções para que os clientes tenham o poder de escolha.

No início isso pode ser difícil, mas conforme você vai sendo contratado, invista em mais temas. Dessa forma, você vai ter um acervo grande para decoração.

Mostre seu portfólio

É muito importante que você tenha um portfólio de todas as suas decorações para mostrar para seus clientes. No começo, talvez você precise fazer algumas decorações voluntárias apenas para montar seu portfolio.

Ele será fundamental para que as pessoas se sintam seguras em contratar seus serviços como decorador.

Preste um bom atendimento

O atendimento precisa ser o melhor, pois é preciso ter em mente que não existe somente você como decorador. Quando as pessoas não gostam do atendimento que recebem, elas procuram outros profissionais. Então um dos pontos mais importantes para ganhar dinheiro com decoração de festa infantil é através do atendimento.

Divulgue seu negócio

Divulgue seu negócio de decoração de festa infantil. Devido à concorrência que existe hoje, você deve fazer uma boa divulgação no mercado digital. Por isso, invista na divulgação por meio das redes sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.