4 Dicas de segurança para profissionais de saúde em casa
Cuidar é uma função essencial que vem com muitos benefícios e conexões. No entanto, os cuidadores também devem cuidar de si mesmos.
Mas O que é Home Care? E por que pode ser necessário ter cuidados de segurança nessa profissão?
A segurança vem em muitas formas diferentes – desde a saúde física até diferentes tipos de riscos no cuidado.
Você precisará cuidar do seu próprio bem-estar enquanto cuida de seus entes queridos ou pacientes em casa.
Felizmente, seguir as dicas de segurança a seguir para profissionais de saúde domiciliar o ajudará a atingir o equilíbrio certo.
1. Avalie a comunidade
A comunidade física de onde você trabalha pode influenciar sua segurança. Por exemplo, ir para o bairro ou local de residência é o primeiro passo todos os dias. Se o tempo estiver perigoso, certifique-se de que a casa ainda esteja acessível.
Em segundo lugar, os cuidadores tendem a trabalhar em uma ampla variedade de lugares. Se é sua primeira vez trabalhando em um novo local, você deve explorar a área para se certificar de que conhece os prós e contras.
Onde estão os recursos de cuidado? Existe algum hospital por perto?
2. Verifique se há perigos
A próxima etapa é entrar na casa ou local de trabalho. Não importa se é a primeira vez que trabalha neste local ou se já está lá há anos, sempre haverá vários perigos em casa.
De tapetes soltos a elétricos expostos a corrimãos, esses tipos de riscos ao cuidar são aqueles com os quais você deve estar atento.
A correção ou solução desses problemas é crítica. Ao trabalhar com residentes, você não vai querer se preocupar em escorregar ou cair.
O paciente é o seu foco – machucar-se no processo é algo que você pode evitar lidando com os perigos de antemão.
3. Cuide da sua saúde
A saúde física e mental andam de mãos dadas. Se você sentir que um está lutando, o outro provavelmente não está muito atrás.
Monitore sua saúde física certificando-se de que está sempre se sentindo bem. Caso contrário, pode ser necessário tirar o dia de folga.
Por exemplo, o esforço excessivo pode ocorrer facilmente com levantamento de peso, posições inadequadas ou ações repetitivas.
Além disso, o saneamento e a higiene são essenciais para resolver. Todos na casa se beneficiam do espaço mais limpo. Use as ferramentas certas para higienizar e limpar e você estará pronto.
Em última análise, o estresse pode causar uma série de problemas de saúde pessoal durante o cuidado. Certifique-se de participar de atividades e hobbies para aliviar o estresse, para mantê-lo ativo e feliz.
4. Ter recursos para violência
A violência é uma possibilidade no trabalho como cuidador. Quer sejam residentes frustrados por serem dependentes, pacientes mentalmente instáveis ou raiva geral, você deve se preparar para atos potencialmente agressivos.
Tente não trabalhar sozinho, se possível. Cerca de 21% dos enfermeiros e estudantes de enfermagem sofreram agressão física ao longo de um ano. Quando você trabalha com outras pessoas, você tem ajuda, se precisar.
Além disso, sempre tenha números para ligar e recursos em mãos, caso ocorra qualquer forma de violência.