Veja 5 formas de ganhar dinheiro trabalhando com comida

Veja 5 formas de ganhar dinheiro trabalhando com comida

O ramo alimentício é, sem dúvidas, um dos mais promissores do mercado. Afinal de contas, quem não ama comer, não é mesmo?!

Então, se você deseja trabalhar nessa área e ganhar dinheiro trabalhando com comida, continue lendo a seguir e veja como.

1. Bolo no pote

Há alguns anos o bolo no pote surgiu e não demorou muito para se tornar um sucesso. E o motivo que o faz vender tanto é que, além de ser delicioso, é prático para fazer e também para comer. 

Você pode vender de diversos sabores de massa, com os mais variados recheios, pois sem dúvidas fará sucesso. Se tratando de bolos no pote, só existem receitas saborosas.

2. Bolo

Além do bolo no pote, uma dica clássica para ganhar dinheiro e que nunca perde seu espaço, é vender o bolo inteiro. 

Você pode vender bolos caseiros para lanche e café da tarde, que são mais simples de serem feitos, mas que também têm seu espaço no coração das pessoas, ou os bolos recheados e decorados, que são muito solicitados para festas de aniversário e, consequentemente, vendem bastante, principalmente se você tiver facilidade e criatividade na área.

3. Brigadeiro

O brigadeiro é, sem dúvidas, o queridinho dos brasileiros, então é uma ótima opção de negócio.

Além do brigadeiro tradicional, hoje em dia existe também o brigadeiro gourmet e até mesmo os brigadeiros recheados e com sabores diferentes, como o de leite ninho com creme de avelã, paçoca, pistache, dentre muitos outros.

Você pode vendê-los para seus amigos e pessoas mais próximas ou expandir seus negócios e aceitar encomendas para eventos corporativos ou festas de aniversário e casamento, o que é um ótimo negócio.

4. Marmitas de comida caseira

Nem todas as pessoas conseguem levar uma marmita de casa para o trabalho ou almoçar em um restaurante todos os dias, portanto, você pode investir em marmitas de comida caseira e vender por encomenda ou por aplicativo. 

A dica neste caso é: varie o seu cardápio e tenha uma boa seleção de ingredientes, pois isso valoriza ainda mais o negócio. 

Capriche nos temperos, faça marmitas bem servidas e cozinhe com amor, pois isso fará com que os clientes que gostarem da sua comida peçam sempre e te indiquem para outras pessoas.

5. Marmitas fit

Além das marmitas de comida caseira, as marmitas fit têm ganhado cada vez mais espaço nos últimos tempos.

E este é um nicho que vem crescendo, pois cada vez mais pessoas têm optado por um hábito de alimentação mais saudável, então por que não aproveitar para lucrar?!

Você pode preparar marmitas com as principais refeições, mas pode apostar também em lanches e doces fits, por exemplo. Eles costumam fazer muito sucesso.

Além disso, pode apostar também em comidas para pessoas com restrições alimentares, como alérgicos ao glúten, intolerantes à lactose, pessoas APLV etc. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *