Por que é tão difícil para as pessoas trans encontrar trabalho?

Por que é tão difícil para as pessoas trans encontrar trabalho?

Por que é tão difícil para as pessoas trans encontrar trabalho?

Embora encontrar um emprego seja um desafio para muitas pessoas trans, existem outros fatores que os levam a perder os empregos, o que os coloca de volta na situação anterior. Portanto, muitas vezes não se trata apenas de encontrar um local de trabalho, mas de fazê-lo várias vezes.

As taxas são muito mais altas que a média de pessoas cis, por isso, é um problema ainda maior para pessoas trans conseguirem encontrar um emprego. É claro que isso varia de situação para situação.

Dessa forma, não é difícil encontrar muitos transex brasil terem dificuldade em encontrar um emprego, precisando trabalhar em subempregos ou ainda acabam tendo que ir para um caminho da prostituição. 

Ambiente de trabalho nada acolhedor

Em alguns lugares, os proprietários são abertamente transfóbicos e/ou os departamentos de recursos humanos. Portanto, se perceberem que uma pessoa é transgênero, eles não a contratam. 

Ou, se descobrirem mais tarde que a pessoa é trans, eles a demitem. Infelizmente, apenas uma pequena quantidade de jurisdições em todo o mundo possui leis antidiscriminatórias que abrangem indivíduos transgêneros.

Outras vezes, a transfobia na política da empresa é menos óbvia, mas existe. Um funcionário pode ser nominalmente aceito como transgênero, mas, em seguida, são atendidos com demandas que nunca seriam impostas a um funcionário cisgênero (por exemplo, proibir uma transexual de usar roupas que seriam consideradas aceitáveis ​​pelas mulheres cis).

Portanto, essa empresa não é (abertamente, às vezes) transfóbica. Infelizmente, porém, há um ou mais funcionários transfóbicos trabalhando lá, às vezes até em posições de poder sobre nosso hipotético trabalhador trans. Muitas vezes a empresa não faz o suficiente, se faz alguma coisa, lida com o assédio causado por essas transfobias.

Em algumas ocasiões, mesmo que a empresa tome as medidas apropriadas, o local de trabalho é efetivamente arruinado para a vítima. Às vezes, são afetados por distúrbios traumáticos ou outras vezes desejam não ser identificados como trans, mas foram expulsos por alguém de lá.

Dificuldades no aceitamento 

A disforia de gênero (que nem todos os transexuais precisam experimentar para ser válidas), tanto como uma condição neurológica quanto como resultado de vários estressores da sociedade, pode ser extremamente desgastante para a mente. Isso pode afetar o desempenho do trabalho e levar a demissões.

Finalmente, há a questão da transição. Embora nem todos os transexuais precisem do mesmo tipo de atendimento, esse pode ser um processo caro e, infelizmente, em grande parte do mundo, a cobertura de saúde para isso pode ser insuficiente ou até inexistente. 

Em alguns casos, enquanto eles podem optar por uma cobertura completa para seus medicamentos e procedimentos relacionados a trans, eles acham que essa rota envolve muita manutenção. 

Então eles acabam tendo que pagar com seus próprios bolsos. Portanto, mesmo que eles encontrem um emprego que cubra o restante de suas necessidades, às vezes isso simplesmente não é dinheiro suficiente para uma vida bem vivida.

Por conta disso, a vida de uma pessoa trans é muito difícil, e isso demonstra a importância de inciativas de empresas para conceder vagas para essas pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *