Dicas para trabalhar em casa sendo nerd
Às vezes nós ficamos sem saber qual rumo tomar quando acontece alguma coisa com nosso emprego e somos despedidos ou simplesmente pedimos o desligamento por algum motivo maior. Mas essas coisas ruins podem se tornar coisas boas com o tempo e fazer você encarar a vida de outra perspectiva.
Por exemplo, se você é adepto da cultura pop e é nerd, muito provavelmente já pensou em seguir uma carreira que explore esse universo, não é mesmo? Hoje vamos te ajudar a esclarecer esses pensamentos e abordar algumas áreas que você pode seguir trabalhando de sua própria casa.
Desenvolvimento de games
Esse mercado não para de crescer nunca e será muito difícil diminuir o ritmo de crescimento nos próximos anos. Isso porque, no Brasil, cerca de 73% da população joga games eletrônicos, segundo a Pesquisa Game Brasil. Sendo assim, essa área de atuação se torna super aquecida e com muita demanda de trabalho – principalmente para os nerds.
O melhor de tudo é que você pode aprender a desenvolver jogos diretamente de sua casa, do seu conforto. Sim, hoje muitas instituições de ensino superior oferecem esse curso completo de forma online. Mas você também pode preferir fazer um curso técnico ou um curso com algum influenciador autoridade na área. Já pensou em trabalhar com o que você sempre sonhou e ainda ganhar bem por isso?
Streaming de Jogos
Depois da febre que foram os Youtubers (pessoas que se tornaram influenciadores graças a seu trabalho no Youtube), hoje a onda do momento é surfar nos streamings de jogos. Esse trabalho pode ser feito por qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre a área.
É um setor democrático que permite jovens desde adolescentes até mesmo adultos maduros a trabalharem fazendo transmissão de partidas de jogos online em alguma plataforma como a Twitch.tv ou qualquer outra.
Desenvolvimento de sites
A área de desenvolvimento de sites tem crescido ano a ano e hoje no Brasil possui grande apelo. Embora não seja uma área tão popular quanto a de desenvolvimento de apps e games, todo mundo precisa de um site ou blog. Sim, há quantos estabelecimentos comerciais aí na sua vizinhança ou no centro comercial de sua cidade? Será que eles possuem site ou uma página que divulgue o negócio para o mundo online?
Trabalhar como um desenvolvedor de sites autônomo pode te dar a liberdade de escolher seus próprios clientes e ainda ser bem pago por isso. E você pode aprender tudo isso de forma online.
Prestando serviços na internet
Na internet existem pessoas de todas as áreas oferecendo seus serviços e produtos para conquistar mais clientes e aumentar suas receitas. Você pode trabalhar ensinando algo em que você seja especialista.
Por exemplo, se você sabe falar inglês fluentemente, poderá se cadastrar em alguma plataforma de ensino a distância em que você prestará serviço como professor de alunos cadastrados naquele site e pode receber bem por aula.
Assim como se você gostar da área de design e tiver vasto conhecimento e prática na área, poderá prestar serviço para empresas ou para pessoas físicas em sites de freelancer ou redes sociais. Não é incrível?