Dicas para reduzir seus custos para pequenas empresas
Aproximadamente oito em cada dez pequenas empresas falham nos primeiros 18 meses após a inauguração.
Um dos muitos problemas que essas empresas normalmente enfrentam envolve a falta de financiamento para suas operações continuadas.
Mesmo que essas pequenas empresas possam vender grandes volumes de produtos e serviços, elas podem falir completamente devido aos altos níveis de despesas.
Em alguns casos, os donos não sabem nem como ver 2º via das contas atrasadas de luz e acabam com mais dívidas e ainda, sem luz.
Para evitar esses e outros problemas semelhantes, aqui estão algumas dicas que você pode usar para reduzir os custos de sua pequena empresa.
1 – Reduza os custos trabalhistas
Contrate trabalhadores terceirizados e freelancers para trabalhos não essenciais e em vez de pessoal permanente.
O pessoal que uma pequena empresa contrata pode fazer uma grande diferença na quantidade de dinheiro paga a cada mês.
O pequeno empresário precisa saber exatamente que tipo de trabalho reduzirá os custos da pequena empresa.
Por exemplo, em vez de contratar funcionários permanentes em tempo integral para instalar e consertar sistemas de computador, você pode contratar técnicos autônomos.
Consequentemente, você elimina o custo financeiro de pagar salários competitivos mais altos, seguro saúde, folga remunerada e outros benefícios relacionados que vêm junto com o status de contratação tradicional.
2. Reduzindo o uso de papel
Reduzir o custo de compra de lotes de papel para a empresa também pode representar uma grande economia para o pequeno empresário.
Há uma ampla gama de maneiras diferentes de atingir suas metas e objetivos nessa área. Por exemplo, você pode eliminar os grandes volumes de uso de papel, utilizando as recomendações a seguir.
- Certifique-se de usar o recurso padrão frente e verso ao imprimir grandes volumes de cópias.
- Em vez de entrar em contato com o correio tradicional para enviar arquivos de um destino para o próximo, use sistemas de arquivos eletrônicos para enviar banda de papelada adiante.
- Relatórios e documentação antigos podem ser reciclados para rascunho
- Reduza os tamanhos das fontes para imprimir mais em uma página quando apropriado
3. Mudar de sistemas legados para novas tecnologias
As tecnologias mais novas estão sendo desenvolvidas para todos os tipos de coisas diferentes.
Para economizar tempo e dinheiro, esses sistemas mais novos podem ser implantados a qualquer momento para uso em pequenas e grandes empresas.
Portanto, se houver algum sistema legado mais antigo em qualquer parte da operação, uma versão alternativa mais atualizada pode ajudá-lo a eliminar despesas adicionais.
4. Reduza a sobrecarga e o consumo de energia com um termostato programável.
Trazer dinheiro novo para o negócio não é a única maneira de obter lucro continuamente. Você pode reduzir as despesas prestando muita atenção à energia que está sendo usada para executar uma operação específica.
O consumo de energia agora pode ser controlado automaticamente com um termostato inteligente.
Com o termostato programável, você pode programar o termostato para desligar todos os utilitários quando ninguém estiver trabalhando.
5. Promova seu negócio com estratégias digitais inovadoras e acessíveis
Algumas grandes empresas têm orçamentos de marketing muito grandes para comercializar com sucesso suas marcas hoje.
Mesmo que isso seja verdade, as pequenas empresas podem obter os mesmos resultados ou semelhantes implementando estratégias e técnicas de rede de mídia social acessíveis online.
Por exemplo, se você deseja usar o LinkedIn e o Facebook para comercializar os serviços da sua empresa, pode reduzir o custo do marketing tradicional em até 50% ou mais se souber como executar essas campanhas de forma eficaz.