Deseja abrir um fast food? Veja aqui algumas dicas
Trabalhar com comidas e lanches é, sem dúvidas, um dos negócios mais promissores para se investir.
Então, se você deseja abrir um fast food, mas ainda não sabe como e o que precisa fazer, leia a seguir algumas dicas.
Escolha um local para abrir seu fast food
Falando burocraticamente, você pode optar por alugar um espaço e pagar mensalmente para usar o local ou conseguir um empréstimo para empresas para abrir um local próprio.
A estrutura do estabelecimento que irá montar seu fast food é uma das partes mais importantes para um negócio bem sucedido.
Alguns fatores que devem ser levados em consideração, são a visibilidade que seu estabelecimento terá, a circulação de pessoas, segurança nas proximidades, iluminação e estacionamento no local.
Fast foods têm maior funcionamento em locais mais movimentados perto de avenidas ou praças, porém, caso queira começar com um pequeno estabelecimento, uma ótima dica é escolher um bairro de sua cidade, até mesmo o seu, onde seja de fácil acesso e possua uma boa presença de pessoas nas ruas.
A estrutura interna deve conter um bom local para o preparo dos alimentos, um local adequado para o preparo e estoque de bebidas, um local para o caixa e um estoque espaçoso e de qualidade para um estoque geral das mercadorias. Banheiros e espaço para mesas e cadeiras também são importantes.
Defina quais serão os lanches e opções que vai vender no seu fast food
Um fast food traz consigo a possibilidade de diversificar. São várias as opções de comidas gostosas que fazem sucesso entre todos.
Além de definir seus lanches pela popularidade entre o público, uma ótima dica é estar atento aos seus concorrentes e vender lanches que se diferenciam e se destacam dos demais ou escolher uma opção de lanches que não vendam pela região e ter seu negócio como o único.
Algumas opções de lanche que pode fornecer, são:
- Pizzas de sabores diversos;
- Lanches de frango;
- Frango frito estilo americano;
- Hambúrguer de carne e vegetarianos e veganos;
- Hambúrguer artesanal;
- Pastéis;
- Esfihas.
Além de outros produtos que pode vender em seu estabelecimento, como:
- Porções de batata frita;
- Sobremesas;
- Refrigerantes;
- Sucos;
- Salgadinhos (coxinha, kibe etc).
Legalize seu negócio
Abrir um CNPJ é uma das partes mais importantes na hora de abrir o seu fast food, juntamente com uma licença da prefeitura municipal e alvará da vigilância sanitária.
Mesmo que conseguir todas as licenças seja um processo um pouco demorado, é preciso ter paciência para que seu estabelecimento funcione da forma correta, sem problemas futuros.
Faça boas divulgações do seu fast food na internet
Quando se trata de lanches, a internet é um dos maiores meios para se conseguir clientes.
Se seu fast food estiver presente em todas as redes sociais, com fotos nítidas de todos os seus lados, número de contato com fácil acesso e divulgações frequentes, a chance de alavancar seu estabelecimento e aumentar as demandas é de 100%.
Trabalhe entregas delivery
As pessoas estão cada vez mais em busca de praticidade e preferem comer seus lanches no conforto de suas casas, por isso é essencial que seu fast food invista em entregas de lanche delivery.
Portanto, contrate motoboys ou entregadores fixos para realizar suas entregas e cadastre seu estabelecimento em aplicativos de delivery.