Conheça 4 passos para vender mais em sua agência de turismo
Há alguns anos atrás era mais fácil viajar, devido às condições econômicas que o país oferecia. Hoje em dia esse cenário vem mudando muito rapidamente por causa do alto índice de desemprego e também por causo do aumento do dólar.
Mas as agências de turismo precisam continuar vendendo para continuar de portas abertas. Por este motivo, é necessário aplicar algumas estratégias para aumentar o número de cliente e como resultado, vender mais em sua agência de turismo.
Venda pacotes de viagens para empresas
Uma das formas de aumentar as vendas em sua agência de turismo é por vender pacotes de viagens para empresas. Algumas empresas precisam mandar alguns funcionários para outros países para tratar de assuntos profissionais. Muitos desses funcionários chegam a viajar três ou quatro vezes no mês.
Conseguir fechar um acordo com algumas dessas empresas é o sonho de todo empresário que possui uma agência de turismo. Uma proposta comercial de vendas bem elaborada pode contribuir para o aumento da procura por pacotes de viagens corporativas.
Oferte aquilo que os clientes desejam comprar
Disponha suas ofertas de modo harmônico. Coloque aqueles produtos que os seus clientes mais adquirem, não deixe em destaque apenas os pacotes com valores maiores ou aqueles que não vendem tanto. Opere com o perfil de cada cliente seu e alinhe as possibilidades com a situação em que ele está incluso.
Por exemplo, se uma boa parte de seus clientes é de uma classe social específica, ou a um específico nicho de mercado, colocar em evidência alguns produtos que não interessam a esse tipo de cliente, pode comprometer as suas estratégias e ainda gerar um grande custo. Assim, ofereça sempre aquilo que os seus clientes desejam comprar.
Traga mais visitantes para seu site
Essa com certeza não é uma tarefa simples, já que a todo instante a concorrência fica maior e mais forte. Mas você não pode apenas se concentrar na concorrência. É preciso ação!
Para vender mais em sua agência de turismo você precisa investir em um site que chame a atenção de seus visitantes. Muito além da aparência, é preciso investir em conteúdo.
Digamos que você oferte pacotes de viagens para o sul do Brasil, então seria interessante que seu site tivesse conteúdo explicando com detalhes sobre essa região como, por exemplo, o clima em cada época do ano, os pontos turísticos mais visitados daquela região, assuntos sobre transportes, dicas de lazer e muito mais.
Além do conteúdo escrito é preciso também de imagens de alta qualidade. Essas imagens precisam aguçar a vontade do seu cliente de comprar determinado pacote. Você também pode investir em conteúdo no formato de vídeo, que hoje é a forma mais procurada de se consumir conteúdo, afinal de contas, ninguém mais tem tempo de ficar lendo textos longos.
Conheça bem os interesses dos seus clientes
Essa é outra tarefa que não é fácil, mas que é muito importante para conseguir mais vendas em sua agência de turismo. Conhecer bem os interesses dos seus clientes é muito importante.
É preciso entender quais são as necessidades e interesses de cada cliente, além de procurar saber o que os impulsionam, os seus sonhos, suas preocupações e muito mais. Só depois disso você poderá traçar uma estratégia para conquistar mais clientes e dessa forma, vender mais.