Como usar o WhatsApp Business?
Quem tem um negócio próprio sabe que precisa lidar com clientes, sendo o WhatsApp uma ferramenta muito importante para ter um relacionamento e manter um bom atendimento com os clientes.
O problema é muitas vezes, lidar com diversas conversas ao mesmo tempo pode ser bem confuso, e no fim, o aplicativo pode acabar atrapalhando mais do que ajudando. Dessa forma, o WhatsApp Business é uma ótima solução.
Essa é uma versão do app que é voltada apenas para negócio, confira o aplicativo whatsapp gb pro. Em uma olhada inicial, não tem grandes diferenças que o aplicativo convencional, mas basta o uso de por alguns minutos para descobrir as ferramentas que são bem úteis no aplicativo.
Baixe o app
Para começar, é possível baixar o aplicativo diretamente na Google Play ou App Store, sendo necessário baixar um novo aplicativo, visto que ele é separado e diferente do tradicional.
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, ele pergunta o número de celular que vai ser utilizado para gerenciar o perfil no aplicativo. No mundo ideal, a conta pessoa deveria ficar separada da conta profissional e isso pode ser feito no mesmo aparelho, suportando mais de um chip.
Caso use a sua conta pessoal, ela vai ser desconectada do WhatsApp convencional, podendo importar o histórico de mensagens. Depois de fazer essa seleção, a próxima parte é editar o perfil.
Configurações
Vai ser necessário escolher um nome que vai aparecer no perfil do app, precisando escolher também uma categoria para a empresa. O programa vai poder ser utilizado dessa maneira, do jeito mais básico.
Existem alguns ajustes que devem ser realizados que vão transformar a ferramenta. Essas configurações ficam na parte de “Ajustes da empresa” que podem ser acessadas no aplicativo mesmo.
Ao entrar nessa área, é possível preencher com mais detalhes o seu perfil comercial. Uma função bem útil é criar um catálogo com os seus produtos, onde é possível colocar imagens, mas também preços e descrições.
No link curto, é possível colocar a URL do seu site, assim, os clientes quando clicam nela, são direcionados automaticamente para o seu site, em uma janela dentro do WhatsApp permitindo um contato mais direto.
Tem uma parte também de etiquetas, que basicamente, serve para que não precise ficar tão perdido no meio de tantas conversas abertas com os clientes. Também não vai ser necessário adicionar o contato para saber com quem está falando.
Para adicionar uma etiqueta, é só clicar no cabeçalho da janela da pessoa com quem está conversando, definindo a etiqueta que quer usar.
Depois, também será possível configurar mensagens automáticos, o que vai ser bem útil para o cliente achar que está falando sozinho. Podem ser configuradas mensagens de ausência, definindo um horário para o qual ela será enviada, por exemplo, fora do horário de experiente.
A mensagem de saudação também pode ser usada quando a pessoa entra em contato pela primeira vez, personalizando a mensagem. Tem também as respostas rápidas que permitem que sejam usadas por atalhos, facilitando ainda mais o uso do app.