Como Abrir Uma Fábrica de Chinelos Personalizados
Uma ideia bem simples de conquistar uma renda extra ou para conseguir ter sucesso ao empreender é com os Chinelos personalizados para casamento. Com outras ideias de segmentos também que podem ser vendidos, é um negócio que vai ser bom para iniciantes e que não vai precisar de muito investimento.
Muitos brasileiros usam chinelo, sendo algo bem comum. Com diferentes marcas, estampas, o chinelo personalizado demonstra ainda mais estilo e vantagem para quem compra. Para quem produzir, também tem a vantagem de ser um negócio bem simples de ser montado e que vai precisar de pouco dinheiro.
Montar uma fábrica
Para começar algum negócio, é importante ter conhecido, pois a falta dele é a receita para o fracasso. Pensar em montar uma fábrica de Chinelos personalizados para casamento não é só investir em máquinas, matéria-prima e pronto. É preciso muito mais do que isso para ser um negócio de sucesso.
Os empreendedores precisam conhecer as melhores maneiras para conseguir melhorar a lucratividade dos seus negócios e como fazer para vender os seus produtos. O mercado de chinelos personalizados é muito promissor e pode explorar bons nichos de negócios que vão render muito dinheiro.
Equipamentos
As máquinas para fazer os chinelos podem ser encontradas na modalidade manual ou automática. Para quem está começando, a manual pode ser a mais indicada, visto que produz até 40 pares por hora, pois apresenta um valor mais em conta e vai conseguir dar a produção necessária para começar.
Os materiais para produzir os chinelos também precisam ser de qualidade para conseguir deixar os clientes felizes. É possível fabricar os chinelos com EVA, PVC ou SBR. Os personalizados contam com um número bem grande de fabricação com EVA, pois é mais leve e mais duro também.
O PVC é utilizado pelas marcas maiores, sendo um material que tem uma resistência maior, porém é mais pesado. Se a personalização do chinelo for feita por sublimação, o PVC não é o indicado, pois vai derreter quando passar por uma temperatura muito alta.
O SBR é o que o Havaianas usa para fazer os seus chinelos, sendo macio, maleável e que tem uma durabilidade boa. A qualidade do produto é maior e faz com que a personalização fique com um aspecto mais profissional, sendo uma boa dica.
Como vender?
O mercado de Chinelos personalizados para casamento tem sido o que mais cresce, pois é uma lembrança que pode ser dado pelos noivos para os convidados. Como o chinelo já é um calçado confortável, as pessoas se interessam pelo presente na hora mesmo, pois querem tirar os sapatos e saltos apertados.
Com a possibilidade de customização, os Chinelos personalizados para casamento conseguem demonstrar como esse mercado pode ser explorado, visto que é possível colocar os dados do casamento, desenhos dos noivos, deixando os convidados com algo personalizado e que vai ser muito útil.
Montar uma fábrica não é nada simples, mas ao conhecer as possibilidades do mercado, é possível ter mais certeza de que o negócio vai dar certo.