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Ter ou não ter sócios em seu negócio?

Uma sociedade é um casamento. Com dinheiro em primeiro lugar.

Esta frase pode realmente assustar quem quer empreender e pensa se deveria oferecer sociedade ou tentar conduzir o negócio próprio sozinho.

Mas a frase não esconde justamente aquilo que é o objetivo: ganhar dinheiro juntos. Uma sociedade, assim como um casamento, é feita para durar. E nas sociedades, o envolvimento em uma série de responsabilidades, compartilhadas ou conjuntas, torna ainda mais intensa a convivência e claro, os riscos desavenças.

Não há uma resposta fechada quando existem duas ou mais pessoas envolvidas, com suas bagagens, experiências, pontos de vista e competências. E muitas vezes só vamos ter uma resposta depois de passar por uma experiência em sociedade – boa ou ruim.

Mas podemos avaliar alguns aspectos que ajudam na decisão – que muitas vezes é a única – de ter ou não ter sócios em seu negócio?

O sócio deve complementar conhecimento

O sócio deve ser complementar às suas competências. Pouco vai agregar se ambos forem ótimos em administração e finanças mas não terem habilidades comerciais, por exemplo. As melhores sociedades naturalmente se dividem em tarefas para potencializar os resultados em todas.

Mas lembre-se: ambos tem direito a opinar nas áreas do outro, mesmo que para apenas entender como as coisas estão. É importante a maturidade de que o cuidado de ambos é que faz o negócio crescer.

O sócio deve gostar do que a empresa vende

Parece óbvio, mas acontece muito em sociedades de capital e trabalho: o financista apenas quer conduzir a performance financeira, sem envolvimento ou gosto pelo produto. Isto tende a dar errado, pois é preciso que ambos, sendo representantes da empresa, vendam os produtos onde estiverem e com o mesmo entusiasmo.

O sócio deve compartilhar dos mesmos valores

Este aspecto precisa ficar claro desde o começo: se a sua empresa será focado nas boas práticas, do imposto ao governo até a entrega do produto, o sócio deve compartilhar delas, para que não haja ruídos e cobranças de resultados ruins por falta de flexibilidade.

É uma causa frequente de rompimentos de sociedades, infelizmente.

Sócio amigo. Pode?

Certamente sim. É melhor ser sócio de amigo do que de um estranho.

Principalmente porque vocês já se conhecem e sabem dos valores de cada um. É uma primeira etapa vencida. Porém, é importante que o envolvimento afetivo não atrapalhe as discussões decisões que precisam ser tomadas.

As sociedades entre pessoas que têm um relacionamento pessoal tendem a ser relaxadas demais para não afetar a amizade ou controladas demais para não deixar a amizade prejudicar. Os dois lados são prejudiciais, para a empresa e a relação pessoal.

É fundamental que se encontre um ponto de equilíbrio.

Em uma sociedade, os conflitos são esperados

Em todas as relações existem as discussões – sadias – sobre os mais variados assuntos. Isso é natural, e nas sociedades de empresa é até esperado.

Sócios são pessoas que possuem uma bagagem de experiências e habilidades e a união tem por objetivo justamente potencializar esses pontos positivos de cada um em prol do sucesso de um negócio.

É importante que nenhum deles se sinta inibido ou intimidado pela personalidade de outro. Boas ideias e muito da motivação se perdem neste desequilíbrio de espaço. E a sociedade tende normalmente ao fim – nem sempre feliz.

Você está preparado para ter sócios?

Muitas vezes pensamos no que a pessoa precisa ser ou ter para uma sociedade, e esquecemos de nós mesmos.

Alguns pontos são primordiais para que você possa trabalhar em sociedade:

  • Gostar de trabalhar em equipe.
  • Ouvir melhor do que falar.
  • Dividir sucesso e fracasso em partes iguais, mesmo que as cotas da sociedade não sejam assim.

Muitas vezes não conseguimos dar conta de tudo sozinho não é mesmo? Por isso pense bem antes de realizar uma abertura de empresa.

 

Gosta de fazer reformas? Então invista no ferro Metalon!

O setor da Construção Civil precisa ser dinâmico e buscar sempre por inovações em componentes e materiais para oferecer mais conforto, durabilidade para as obras e, principalmente, que seja ao melhor custo possível.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes sobre a qualidade e o acabamento das obras, acompanham mais as novidades e querem investir em mais qualidade. É para esta necessidade de atender clientes que surgem novas formas de construir.

O aço Metalon é uma delas, com grande sucesso. Você gosta de fazer reformas? Então invista no ferro Metalon!

Você sabe o que é o Metalon?

Basicamente, o Metalon é um material metálico que é formado por uma composição de aço carbono, muito usado na construção civil com uma série de vantagens.

No Brasil, o Metalon é fornecido com costura, de forma que os tubos – que podem ser cilíndricos ou retangulares – são criados com chapas do Metalon moldadas e soldadas, sem prejuízo algum à qualidade do resultado. Seus formatos atendem todos os níveis de construção, desde as mais leves até grandes empreendimentos.

Por ser um material extremamente leve, ele agiliza o desenvolvimento de obras e tem inúmeras aplicações pela sua versatilidade.

As vantagens do Metalon são muitas!

O Metalon oferece uma série de vantagens que tornam este material presente em muitas etapas de uma obra. Vamos destacar algumas:

Alta durabilidade

O Metalon dura cerca de 10 anos, por ser um material anticorrosivo e antioxidante. Isto é decisivo na escolha para garantir o maior tempo possível sem necessidade de mudanças.

Facilidade de manuseio

Além de muito resistentes, os tubos de Metalon são leves que outras materiais.

Muita versatilidade

O Metalon tem grande utilidade e desempenho em vários tipos de obras e também em trabalhos de arquitetura e arte. Ele pode ser pintado com esmalte sintético e em qualquer cor, o que aumenta ainda mais a sua utilidade.

Limpeza fácil

Ao contrário de outros materiais, o Metalon pode ser lavado com sabão e água, sem perder as características e as cores.

Custo baixo

O Metalon é bem mais barato que o alumínio e o ferro, e junto com a durabilidade, aumenta a sua rentabilidade no orçamento de todas as obras.

Quais as aplicações do Metalon?

O Metalon pode ser usado nas mais variadas aplicações, tanto estruturas como de acabamento e até artísticas!

Vamos falar de algumas:

Design de interiores e áreas externas

Esta é uma aplicação que tornou-se recentemente a tendência em muitas residências e empresas, o Metalon pode ser uma opção decorativa e funcional de muita beleza e custo menor que a madeira.

Você pode usar o Metalon em closets, em estruturas com tampos de vidro, substituindo nichos e prateleiras de madeira. O resultado é moderno, leve e mais simples de limpar e conservar, e ainda sem riscos de ataques de cupins ou necessidade de tratamento periódico que as peças de madeira exigem.

Desta forma, a imaginação por levar o Metalon para outras áreas da residência, como as externas – criando belos conjuntos para espaço de convivência e nichos para decorações – e as despensas – com um efeito de ampliação do espaço com os vidros.

Estruturas de suporte de telhas

A leveza e o baixo custo do Metalon permite usa-lo com eficiência na montagem de estruturas para telhas metálicas.

Corrimões e portões

A alta resistência faz o Metalon ser usado em corrimões e na produção de portões e portas metálicos convencionais e eletrônicos.

 

Como podemos ver, o Metalon é uma excelente alternativa para as obras e também para melhor aproveitamento de espaços internos e também pode ser uma opção elegante de estilo nas peças de decoração.

Para comprar ou conhecer mais, acesse o link Metalon.

 

Veja como a Tecnologia pode ser a favor da privacidade!

Vivemos hoje em dia uma sociedade hiperconectada. Podemos falar e ver pessoas de qualquer parte do planeta através de programas e equipamentos. Documentos podem ser enviados em segundos para o outro lado do mundo, para onde levaria dias ou semanas por correio.

Tantas possibilidades também cobram um preço

Jamais poderíamos imaginar tantas facilidades. Mas todo este cenário também cobra um preço: estamos superexpostos digitalmente.

Nossos dados, preferências de consumo e hábitos circulam pelas redes e nem sempre estamos protegidos, principalmente nos ambientes digitais que não temos controle. E com isso aumentam também as possibilidades de invasão de privacidade.

É preciso investir em cuidados com o capital intelectual (dados) e com as redes de dados.

A insegurança nas ruas também preocupa

A violência e a insegurança também são, infelizmente, marcas dos nossos dias atuais. Os cuidados com a segurança patrimonial e com as redes de telefonia são fundamentais, mas residências e nas empresas.

E como a Tecnologia pode ser a favor da privacidade?

Avançarmos no uso das tecnologias a nosso favor e a favor dos negócios é inevitável, mas podemos usa-la também para buscar a privacidade ao invés de simplesmente estarmos nos riscos por tanta exposição digital e física.

Algumas inovações são aliadas para proteger você e seu patrimônio físico e digital. A tecnologia pode ser uma aliada em nossas vidas.

Proteja seu patrimônio físico com inovações tecnológicas

Hoje são muitos os recursos inovadores na forma de monitorar a segurança nas residências, condomínios e empresas. Vamos destacar algumas:

Drones

São um dos recursos mais novos e também com grande potencial de eficiência. Os drones podem monitorar uma área muito maior do que as câmeras conseguem alcançar, ter a visão aérea, cujas imagens (fotos ou em movimento) ajudam mais a prevenir ou decidir o que fazer no caso de ações suspeitas.

Câmeras de reconhecimento facial

Este recurso permite que cadastrar rostos conhecidos e monitorar uma possível ameaça. E também pode fazer o controle de acesso, permitindo apenas pessoas autorizadas conforme os registros faciais cadastrados.

Acesso por biometria

Ele permite que apenas pessoas cadastradas biometricamente possam abrir acessos dentro de condomínios, empresas e residências. E também tem a opção de cadastrar de uma segunda digital especialmente para a pessoa usar quando estiver refém de um invasor e assim avisar a central de monitoramento.

Proteja seu capital intelectual

Os dados gerados nas empresas e por nós mesmos no dia a dia pessoal são um ativo até mais valioso que equipamentos e veículos. Hoje em dia temos vários tipos de ameaças virtuais e precisamos estar protegidos o tempo todo.

O tipo de ataque muito conhecido atualmente é o ransomware, onde os dados são sequestrados e liberados mediante pagamento de resgate. Além de não haver certeza de que podem ser copiados antes de devolvidos – algo crítico na espionagem empresarial.

Criptografia de E-mails

Esta é uma forma eficaz de proteger as mensagens e anexos que você desejar enviar e receber. Todo o conteúdo é embaralhado de uma forma que somente o destinatário poderá ler se tiver uma chave privada para descriptografar;

Antivirus

É um recurso que deveria ser obrigatório a todos os usuários, de tão importante que ele se torna no dia a dia. As versões gratuitas já oferecem atualmente recursos que garantem uma proteção da privacidade de usuários domésticos e sem volume de dados estratégicos.

Para empresas ou pessoas que movimentam dados que precisam de proteção maior – os profissionais liberais, por exemplo – as versões pagas das marcas mais conhecidas garantem uma segurança  de excelente nível. E valem o investimento.

Telefonia

Uma forma de proteger a privacidade ao fazer ligações telefônicas é o Ligar Restrito – um procedimento em que seu número não será identificado no destino na ligação. Isso impede que empresas de telemarketing – e terceiros de posse da lista das empresas – possam retornar uma ligação sua, eliminando os inconvenientes.

Você sabe como ligar restrito ? pode ser mais simples do que você imagina.

Aplicativos de Bloqueio de Ligações

O mercado dispõe de diversos aplicativos de smartphones e celulares onde você pode incluir determinado número em uma lista de bloqueio e assim se livrar de telefonemas suspeitos ou repetitivos.

 

 

O uniforme correto na área da Saúde impacta na produtividade e na imagem da empresa. Saiba porquê!

Quando falamos de um empreendimento na área da Saúde, no momento de montar as equipes de médicos, enfermeiros e técnicos e a estrutura em torno deles, um ponto é sempre entendido como básico: o uso de uniformes.

Sem dúvida, os uniformes têm um papel fundamental no funcionamento de uma unidade de saúde, mas também se tornou um item estratégico para os negócios, a marca e também para a performance dos profissionais.

Muita coisa evoluiu no uso de uniformes ao longo dos anos, até mesmo em um setor sempre tão tradicional no uso deles – e sempre pensando apenas (e mais importante) na questão de saúde.

Mas o uniforme correto na área da Saúde impacta na produtividade e na imagem da empresa. Saiba porquê.

Sabia que nem sempre os uniformes da área da Saúde foram brancos?

Sim. Apesar do branco ser a cor dominante há séculos nas vestimentas de médicos e enfermeiros, nem sempre foi assim.

Por volta do século XIX os médicos usavam roupas escuras porque eram sinal de uma classe social elevada. Porém felizmente foi um período isolado, afinal deveria ser deprimente ser submetido a tratamentos extremamente dolorosos por pessoas com roupas de tom tão triste.

Antes deste momento e desde a Antiguidade, o branco sempre predominou como uma forma de distinguir os profissionais e também pode questões de higiene, motivo que é o principal até hoje.

Nos dias atuais, viando dar uma experiência menos traumática e mais leveza nos centros cirúrgicos, podemos encontrar enfermeiros e técnicos usando roupas coloridas. Sem dúvida, uma ótima estratégica de cuidado do emocional dos pacientes.

Como o uniforme correto na área da Saúde pode impactar na produtividade e na imagem da empresa

O uso do uniforme correto pode impactar de diversas formas a produtividade e a imagem de uma empresa da área da Saúde.

Reforça a identidade visual

Os uniformes são uma forma eficiente de reforçar a identidade visual de uma empresa. É fundamental que eles estejam em perfeita sintonia com os elementos de publicidade – material impresso, layout de site, blog e redes sociais e outros canais onde a marca é disseminada.

Valoriza a marca

Aqui a qualidade e o cuidado com os uniformes é essencial. Desta forma eles podem funcionar com um grande cartão de visitas sobre os valores e a qualidade da marca como um todo.

Elimina o uso de roupas inadequadas

Isto em um ambiente de Saúde é muito importante – roupas em mau estado de conservação, chamativas e inadequadas para o ambiente transmitem uma imagem ruim para um lugar onde a organização e o cuidado com detalhes é sempre esperado pelos clientes.

Ajuda a identificar os profissionais

Isso é importante em um ambiente de Saúde onde esperamos que pessoas não autorizadas tenham restrição de acesso e que pacientes e acompanhantes sejam bem identificados para qualquer situação.

Recomenda-se em um ambiente de Saúde que todos os funcionários trabalhem com uniformes, sendo os médicos no padrão conhecido e os demais (administrativo) com um uniforme que destoe e seja esteticamente leve e confortável.

Aumenta a motivação dos profissionais

No caso de médicos, enfermeiros e técnicos, isso representa pouco, pois são profissionais onde a vestimenta é inerente ao seu trabalho.

Mas no caso de outros funcionários, o uniforme pode funcionar como um motivador pela economia dele com roupas, se ele for confortável e respeitar as características físicas de cada um, criando um vínculo maior entre o funcionário e a empresa por conta da preocupação desta com o bem estar dos funcionários.

 

Gostou deste conteúdo? Se você está precisando de uniforme mais adequado para sua área acesse Jaleco e conhece as muitas opções modernas e confortáveis.

 

Entenda os benefícios que uma loja online pode ter!

O comércio online se expande com uma velocidade impressionante até para as pessoas mais experientes do setor.

Deixou de ser uma alternativa para alguns nichos e tornou-se uma realidade em todos os segmentos, de empresas de todos os portes. Hoje em dia, com raríssimas exceções como o pequeno comércio de rua, não há empresa que queira captar mais clientes e conseguir mais vendas sem investir no mundo digital.

De parafusos e um automóvel, de livros e passagens aéreas, encontramos e podemos comprar de tudo pela lojas virtuais. E quem sai ganhando são os consumidores.

A compra online virou rotina para a maioria dos brasileiros e as vantagens são muitas. Entenda os benefícios que uma loja online pode ter e aproveite ao máximo!

1 – Loja online: variedade ao alcance do seu clique

Em que outro lugar você poderia achar todas as empresas – até estrangeiras – que oferecem o produto que você quer, ao mesmo tempo e fazer uma pesquisa em poucos minutos? Só no comércio online.

Uma pesquisa que levaria horas ou dias nas lojas físicas ou horas por telefone – com todas as dificuldades que estas formas têm – podemos fazer e decidir a compra em minutos.

2 – Loja online: pesquisa de produtos com uma riqueza muito maior de informação

Você não tem apenas acesso a muitos fornecedores e poder comprar pelo menor preço: no comércio online a riqueza de informações é muito maior.

Enquanto dependemos dos vendedores e de algumas informações escritas, no comércio online as empresas no que chamamos de conteúdo de qualidade, a forma mais abrangente, detalhada e atraente de informar as características de cada produto.

Até mesmo sem setores onde a compra presencial é muito tradicional, como a moda feminina, os dados do produto permitem fazer a escolha por tamanho, cor, tecido e dimensões. Essa qualidade de dados é usada em todos os setores para dar ao comprador a maior segurança possível sobre o produto.

3 – Loja online: preços mais baixos

Apesar de não ser hoje em dia uma regra, é um consenso de que os preços em uma loja online são mais baixos e o motivo é simples: o custo muito menor.

Uma loja online é basicamente o desenvolvimento do site e uma equipe de administração, suporte e gerência dela. Certamente existem outros custos, porém ela ainda será de um custo muito menor do que abrir uma loja física, com estoques, pessoal, gastos operacionais, mobiliário, locomoção e refeições de funcionários.

A loja online se apoia em uma estrutura física já existente de empresa – uma loja ou centro de distribuição – ou pode nascer digital e para isso ter um local dedicado apenas à estoque e logística.

4 – Loja online: mais opções de fretes e pagamento

As lojas online normalmente trabalham com várias opções de pagamento, desde cartões de crédito a boletos e até mesmo depósitos, o que não encontramos na dinâmica de uma loja física.

Para os fretes, muitas oferecem opções por custo/prazo, o que permite ao cliente definir melhor o custo que quer pagar. Muitas vezes o frete para receber a compra e casa é menor que este custo nas lojas físicas – não vamos esquecer que o frete faz parte do custo da venda mesmo não sendo cobrado explicitamente.

5 – Loja online: as opiniões e recomendações dos clientes

Nem sempre é fácil estar nas lojas físicas e conseguir opiniões de clientes sobre o que você pretende comprar. As lojas online investem muito no espaço para que os clientes deem notas aos produtos e opinem a respeito.

É uma ferramenta importante para alavancar a imagem do produto e aumentar o interesse do usuário que está pesquisando.

6 –  Loja online: conforto

Por tudo que falamos anteriormente, fica simples de entender a comodidade que uma compra online proporciona.

Você pode comprar em qualquer lugar, bastando estar conectado com a internet e usufruir das vantagens que listamos neste artigo. E sem precisar enfrentar o trânsito, filas e horas de procura.

 

Com essas dicas você economiza seu tempo e seu dinheiro, confira mais variedades de lojas em moda feminina.

5 dicas para trabalhar com aluguel de materiais para festas!

O segmento de aluguel de itens para festas tem crescido muito nos últimos anos, movido principalmente pela comodidade e praticidade.

Podemos montar uma festa alugando praticamente tudo que for necessário, dos painéis – com diversos temas – e peças decorativas em festas infantis até cadeiras e mesas em festas em geral.

Cada festa tem o seu perfil de necessidades e é perfeitamente possível montar um negócio que atenda cada um desses perfis. O maior ganho para os clientes é financeiro: não investir em itens que muitas vezes serem usados apenas uma vez.

E um ponto muito positivo sobre o mercado consumidor deste negócio: não só pessoas dispostas a montar a própria , mas também casas de festas e empresas organizadoras de eventos também preferem, muitas vezes, alugar do que criar estoques de itens para a grande diversidades de temas.

E como podemos iniciar e ter eficiência neste segmento?

Vamos falar de 5 dicas para trabalhar com aluguel de materiais para festas

1 – Defina claramente quem será o seu público-alvo

Para o mercado de aluguel de itens para festas, os clientes em potencial são as casas de festas, empresas de organização de eventos e pessoas físicas. Podemos ver que é um universo muito grande.

Cada nicho tem necessidades de quantidade, de itens e urgência distintas e trabalhar com todas eles ao mesmo tempo pode prejudicar o atendimento em todos também.

Para pessoas físicas, basicamente são os utensílios de festas adultas e infantis. Para casas de festas e organizadores de eventos, a quantidade será muito diferente e a urgência também, são empresas que vão atender outros clientes. A dinâmica de negociação e atendimento também muda bastante.

O recomendado é escolher um nicho e desenvolver o negócio por um bom tempo até que se tenha experiência e domínio suficientes para incluir mais um público-alvo.

2 – Escolha com atenção a sua linha de produtos

Não é indispensável que você atenda todos os itens de uma festa. Você pode escolher atender apenas mesas, cadeiras e equipamentos, ou utensílios e peças de decoração ou todos os itens.

Conforme a linha de produtos escolhida, serão tomadas as decisões seguintes – o público-alvo, o tamanho do ponto comercial, a logística de entrega.

3 – Defina com clareza o seu público-alvo

Este ponto é crucial: se você vai alugar para pessoas físicas ou para casas de festas, a forma de definir o perfil deste público muda completamente. Cada um tem fatores de pesquisa para mapear e descobrir se ele tem uma dimensão que viabiliza o perfil do negócio definido.

Você pode descobrir que não tem mercado grande o suficiente para explorar e ter o retorno de faturamento e lucro que deseja. Então pode ser a hora de redefinir o nicho ou a abrangência de atuação para chegar no público-alvo.

Ou seja, o seu modelo de negócio pode mudar completamente na hora que descobrir o tamanho do seu mercado.

4 – Conheça a sua concorrência

É o momento de descobrir que vai disputar clientes com você, o que eles oferecem e quais os pontos fortes e fracos. Você pode descobrir formas de atendimento e produto que te diferenciem.

5 – Planeje cuidadosamente o tamanho da sua loja

Conforme o nicho definido, você determinará o espaço que vai precisar.

É um negócio que você pode conduzir em home office, com uma economia grande em custo de implantação e despesas operacionais. Porém, pesquise o seu condomínio, vizinhança e até mesmo a prefeitura podem ter restrições.

Pensando em uma expansão futura, projete um imóvel com o maior espaço possível, assim você evita mudanças – que têm um custo alto.

 

Veja aqui opções de cadeiras plásticas antes de começar a investir no seu negócio.

 

Escolheu trabalhar na área da Saúde? Veja essas 4 possibilidades de atuação!

A área de Saúde costuma ser o sonho de todas as pessoas na infância e a fase jovem da vida. Cuidar e salvar pessoas é algo que cativa o espírito de heróis que está em todos nós.

Porém, sabemos como é desafiante e o quanto uma carreira na área da Saúde exige de esforço de estudos, de qualificação constante, de muitas noites e fins de semana de estudo e depois de muito trabalho, e o quanto de sacrifício pessoal isso pode representar.

Por este motivo, é importante entender quais as opções de carreira que existem, muito além de médico(a) ou enfermeiro(a). Existe outros setores tão atraentes quanto, que podem recompensar financeiramente e trazer a mesma satisfação de ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Você escolheu trabalhar na área da Saúde? Veja essas 4 possibilidades de atuação.

1 – Medicina Humana

Esta é sempre a primeira ideia que nos vem à cabeça quando falamos em carreiras na Saúde. E é uma das profissões mais socialmente valorizadas.

Podemos resumir a Medicina Humana em diagnosticar, prevenir, orientar e tratar pessoas sobre sintomas e enfermidades. Adicionalmente e em consequência destas atividades, existe a prescrição de medicamentos, a análise e/ou execução de exames e prática de cirurgias.

Como podemos ver, é um campo muito vasto de atuação e que exige muita dedicação na mesma medida. O curso de Medicina é bastante extenso, em média de 6 anos sem contar as especializações, que são fundamentais no aprimoramento e na empregabilidade.

Além da graduação com especialização, para exercer a Medicina, é possível fazer mestrado e doutorado para seguir a carreira da Pesquisa Médica, que tem um campo de atuação forte em laboratórios.

As opções de mercado se dividem entre hospitais, clínicas e muitas empresas do Estado e da iniciativa privada e, em muitos momentos, tem uma ótima valorização financeira.

Outra opção é trabalhar por conta própria, que costuma ser bastante lucrativa, mas exige um investimento alto em algumas especializações e uma boa reserva financeira para aguardar o retorno.

2 – Veterinária

Esta é uma carreira que faz cada vez mais sucesso entre as pessoas, com o saudável aumento da convivência doméstica com cães, gatos e outros animais.

Sem dúvidas, salvar estas pequenas vidas é algo que cativa muitas pessoas, porém a responsabilidade e as exigências para exercer a Veterinária são tão grandes quanto para a medicina humana.

O curso é de 5 anos e o mercado de trabalho também está nas unidades de saúde estatais e privadas, em especial as clínicas veterinárias. E também é uma carreira onde a iniciativa pessoal, abrir um consultório, também pode ser muito lucrativo.

Outro setor que cresce a cada ano é a medicina veterinária em grandes indústrias de produtos de origem animal – frigoríficos, criadouros, fazendas.

3 – Enfermagem

Uma profissão de fundamental importância em todos os momentos da atuação da Saúde na vida das pessoas é a de Enfermeiro(a).

Algumas das suas atribuições são o acompanhamento de pacientes em todos os níveis de cuidado, da triagem à UTI, coletar dados para exames e realizar alguns e ministrar medicação.

Uma característica essencial para um bom profissional nesta área é saber trabalhar em equipe, não só com outros enfermeiros(as) dentro do plantão, para atuarem da forma mais eficiente possível, mas também com a equipe médica, de onde partirão as instruções de atendimento pessoal.

São muitas as especializações na Enfermagem: Geral, Forense, Geriátrica, Estética, Pediátrica, Obstétrica, Psiquiátrica e muitas outras, nas unidades de saúde públicas e privadas.

4 – Farmácia

Este é outro setor que vem crescendo muito nas últimas décadas, diante do aumento das pesquisas sobre remédios, o uso maior em uma série de novos tratamentos, alguns até mesmo para doenças antes dadas como incuráveis ou tratamentos de convivência para doenças crônicas.

O curso de formação superior tem duração de 5 anos em média e forma profissionais para uma das áreas com a maior taxa de empregabilidade – em torno de 94%.

Nesta opção, é importante verificar se eles estão adequados as normas do setor para exercer a atividade e se oferecem às melhores soluções e materiais aos seus clientes, como os encontrados na Minas Labor.

 

Habilidades que você precisa para trabalhar no mercado de Energia!

O mercado de Energia tem sido um dos mais dinâmicos nas últimas décadas, movidos por grandes desafios de abastecimento, questões ambientais graves e o crescimento da importância e dos investimentos em fontes alternativas e limpas.

É um mercado promissor não só para os profissionais que procuram emprego nas empresas do setor, mas para empreender, na produção de fontes e de equipamentos.

Você tem desejo de trabalhar nesta área? Vamos falar de habilidades que você precisa para trabalhar no mercado de Energia.

Quais as perspectivas do Mercado de Energia no Brasil?

O Brasil tem o 7º maior parque gerador do mundo e é o maior produtor de energia renovável e limpa dentre os países do G20. Estas posições podem revelar uma posição favorável do país no mercado de energia, mas os desafios existem e são grandes.

A incerteza hidrológica – longos períodos de estiagem, muitas vezes fora de época  e deixando reservatórios muitas vezes no limite máximo – é um grande alerta para a atividade e investimentos em hidrelétricas.

Por este motivo, as atenções se voltam para o gás natural, a energia eólica e a solar. A matriz de geração de energia, ainda muito concentrada nas hidrelétricas (63%) e que causam grandes impactos ambientais, tende a se diversificar com os leilões de energia e os investimentos privados.

O maior percentual de crescimento em 2017 foi na energia solar, com 1351% e 12,5% de novos empreendimentos. E a energia eólica tem um grande potencial de crescimento: hoje 30% dos empreendimentos estão em construção e 27% deles ainda serão iniciados.

O Brasil precisa crescer entre 4000 e 5000 megawatts por ano para atender a demanda. Isso dá uma boa dimensão do espaço de crescimento e da necessidade que está aguardando atendimento.

Engenharia de Energia, uma carreira em ascensão!

A Engenharia de Energia é o ramo da Engenharia que planeja, analisa e desenvolve sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização de energia.

O profissional com esta graduação atua em empresas dos setores de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.

Outro setor com demanda de um engenheiro de energia são os órgãos do governo, onde entre outras atividades, ele pode planejar a matriz energética e no desenvolvimento das políticas públicas.

Também pode atuar em diversas indústrias nas áreas de planejamento, desenvolvimento e implementação de soluções energéticas eficientes.

É um excelente caminho de graduação para buscar mais oportunidades e espaço no mercado de Energia.

Quais as habilidades para o sucesso no mercado de Energia?

O mercado de Energia, pelas altas somas de investimento e gasto que produz e pela quantidade grande de atores públicos e privados, é um setor altamente desafiador para um profissional da área.

É importante que o profissional tenha habilidades e resiliência para trabalhar em cenários que por tradição são incertos, um setor altamente regulado e que tenha uma excelente leitura das mudanças regulatórias e que consiga estabelecer estratégias de curto, médio e longo prazo.

Ele deve habilidades de negociação e relacionamento com empresas do setor e com o governo e uma ótima compreensão dos movimentos governamentais e, em especial, o crescimento dos novos setores energéticos – eólico, solar, biomassa.

Uma outra característica importante é a visão realista, pela diversidade de fatores e riscos para atingir os objetivos, mas ter um olhar de crescimento.

É um setor que, pelas necessidades das cidades e pela diversidade que vai se impondo, precisa de profissionais com esta visão de longo prazo. E podem ser também grandes empreendedores em empresas ligadas às fontes alternativas – o segmento de aparelhos de produção de energia solar é bastante promissor.

 

Se você está começando na carreira de Energia, vale conferir o trabalho de quem já está a mais tempo no mercado, como o Grupo Gerador Diesel.

 

 

Responsabilidades de uma Imobiliária ao alugar um imóvel?

Alugar um imóvel residencial ou comercial. Essa sempre foi uma operação vista com muito cuidado por proprietários de imóveis no Brasil.

Diante disto, muitos sem conhecimento técnico para alugar diretamente com segurança e sem tempo para administrar o processo de locação, firmam parcerias com as Imobiliárias, que passaram a ter uma importância fundamental no funcionamento deste mercado.

E não só os locadores e os locatários têm deveres a cumprir em uma locação. Vamos falar das responsabilidades de uma Imobiliária ao aluguel um imóvel.

Como é a relação entre Locadores e Imobiliárias?

Uma Imobiliária pode ter duas formas de relacionamento com os locadores:

Relação de Locação

É quando a imobiliária se responsabiliza por:

  • Fazer o trabalho de divulgação do imóvel para a locação;
  • Análise documental das condições legais e financeiras de cada candidato;
  • Negociar com cada um as situações possíveis e especiais – por exemplo, se o processo de locação exige avalista e o candidato tem seguro-fiança e uma situação financeira sólida;
  • Participar o locador de todas as possibilidades e assessorar na escolha.

Por este lista, podemos avaliar a complexidade de uma locação, considerando que a escolha do locatário não é uma ciência exata, algumas particularidades podem influenciar até mais do que a análise documental.

Relação de Locação e Administração

Neste relação acontecem não só as tarefas acima, mas a imobiliária também fica com a responsabilidade de emitir os boletos de aluguel e taxas, enviar ao locatário, fazer a cobrança quando necessário e prestar contas ao locador.

Além disto, ela vai gerir os problemas que surgirem, como despesas que não sejam de responsabilidade do locatário, questões com o condomínio. Sem dúvida é uma forma do locador ter a tranquilidade de que uma empresa com expertise no assunto está administrando o contrato de locação.

Quais os cuidados para contratar uma imobiliária?

Os cuidados são os mesmos que temos quando contratamos um fornecedor. Neste caso, existe a preocupação adicional de que esta relação vai ter um contrato de prestação de serviços, com todos os direitos e deveres de cada parte, e também uma procuração para que a imobiliária representa o locador sempre que for necessário.

  • Pesquise bastante sobre a opinião de clientes e ex-clientes da empresa, principalmente nas redes sociais: no Facebook, no site/blog e em grupos que tratam do assunto.
  • Verifique o perfil nos sites Reclame Aqui e Proteste, onde consumidores costumam fazer reclamações quando não são atendidos diretamente pela empresa. A quantidade é importante, e mais ainda o nível de resolução e o prazo.
  • Cheque se a empresa está regular na Junta Comercial da cidade, no site da Receita Federal e na associação que representa as empresa do segmento.

É uma relação que nasce para ser duradouro, e para além da primeira locação. Portanto, para que o locador fique tranquilo, é importante fazer uma parceria com uma empresa com qualidade e idônea.

Quais as responsabilidades das Imobiliárias nas locações?

A imobiliária assume duas responsabilidades fundamentais no processo de locação:

  • Garantir que todo o processo de levantamento documental, análise e checagem de dados e avaliação se o candidato à locação está apto seja feito da forma mais correta, garantindo ao locador que não haverá risco de inadimplência por conta de erros no processo de seleção. Se houver inadimplência por falha no processo, o locador pode acionar, judicialmente se for preciso, para ter o ressarcimento de prejuízos.

 

  • Oferecer e entregar o imóvel de acordo com o que for visto pelo cliente em visitas e informar ao locatário sobre problemas, reparos necessários ou que foram feitos entre a visita e a entrega das chaves. Se o cliente rescindir ou acionar judicialmente o contrato, a imobiliária poderá ser responsabilizada se ficar claro que o cliente desconhecia as informações por omissão.

 

Pelo que vemos, a Locação é um processo complexo, mas que se for feito com competência pela imobiliária e em acordo com o locador, as chances de sucesso são muito grandes.

Se você trabalha com o mercado imobiliário, ou deseja empreender nele, o exemplo da http://www.lancamentosrj.com/ pode inspirar bastante.

Sucesso!

 

4 profissões que requerem Habilitação do tipo D

Saber dirigir pode não só trazer conforto e a liberdade de ir e vir, mas ser uma opção profissional interessante – unir uma habilidade tão sonhada a uma forma de ganhar dinheiro.

Existem categorias de habilitação para os diversos tipos de veículos e é importante conhecer as exigências para cada uma delas.

Aqui vamos falar de como explorar profissionalmente uma das mais presentes no dia a dia das regiões brasileiras e 4 profissões que requerem Habilitação do tipo D.

E quais as exigências para tirar a Categoria D de Habilitação?

  • Estar habilitado há dois anos na categoria B ou um ano na categoria C;
  • Fazer um curso especializado na condução de veículos de passageiros;
  • Ser maior de 21 anos.
  • Não ter cometido infração de natureza gravíssima ou grave nos últimos 12 meses.

1. Motoristas de Ônibus

Sem dúvida uma das mais presentes e concorridas profissões, presente em todas as cidades, nos sistemas urbanos, intermunicipais e interestaduais de transporte de passageiros.

O sistema interestadual tem o melhor nível salarial, porém com longos períodos de ausência em casa. Por outro lado, os sistemas urbanos das médias e grandes cidades podem ser muito estressantes com o trânsito pesado e a segurança.

As opções tem prós e contras, mas podem ser ótimas oportunidades de aprender a lidar com grandes públicos de clientes e, desta forma, trabalhar em transportes especializados, como micro-ônibus e vans.

2. Motoristas de Micro-ônibus e Vans

Esta é uma atividade que cresce muito nos últimos anos:

  • Como alternativa de transporte onde o sistema urbano não atende satisfatoriamente;
  • Como transporte especializado.

Você pode tornar-se um empreendedor, iniciando com um veículo e atuando em um segmento. Não faltam opções com ótimas possibilidades de retorno e, em comum, todas com alto valor destes serviços no mercado.

Transporte Escolar

Sem dúvida a mais lucrativa, pelo tamanho do mercado. Neste tipo de transporte, é indispensável:

  • Uma ótima capacidade de relacionamento;
  • Uma direção no nível máximo de responsabilidade;
  • Atender as normas de segurança exigidas em legislação.

Transporte de Eventos

É o mercado de transporte de pessoas para festivais, shows ou passeios específicos. Aqui, além das características do Transporte Escolar, soma-se o controle rigoroso de agenda – uma ausência pode custar muitos clientes.

Transporte Executivo

Oferecer transporte coletivo para empresas é uma opção mais econômica e que reduz o problema de logística e pagamento delas. Aqui um ponto importante é registrar como uma empresa ou MEI já que a maioria das empresas tem restrições para pagamento a pessoas físicas.

3. Motoristas de Tratores e Equipamentos Agrícolas

É um segmento onde os cursos de direção são altamente especializados. São equipamentos com atividades muito específicas – as colheitadeiras, por exemplo – e com muita tecnologia embarcada quando comparamos com automóveis e veículos grandes.

Os tratores, ao lado de outros equipamentos como as retroescavadeiras, são fundamentais nas obras de saneamento básico e construção civil, portanto tem uma demanda constante em todas as cidades, especialmente nas obras públicas.

Para os equipamentos agrícolas, o mercado é mais localizado – menos pulverizado – e você pode ser contratado de uma empresa de agronegócio ou de aluguel de máquinas ou por conta própria, vendendo serviços.

4. Motoristas de Caminhões e Carretas

Aqui você pode realmente unir a liberdade de dirigir com uma atividade profissional, pois as estradas são o seu limite.

É uma profissão muito desafiadora pois o caminhoneiro ou carreteiro precisam estar nas mais diferentes localidades, muito sem conhecer as regiões, enfrentando estradas nem sempre boas, jornadas extenuantes e a insegurança de muitos lugares.

A grande maioria dos profissionais são empregados de transportadoras, mas é cada dia mais comum os autônomos.

Sua Habilitação D é preciosa. Não perca a renovação!

O prazer de ganhar dinheiro em uma dessas atividades é grande, porém é sempre importante cuidar da validade da sua habilitação. Existe um processo de renovação que deve ser acompanhado de perto e o ideal é fazer o Simulado Detran RJ assim que a hora da renovação chegar.