BLOG

As 3 medidas de segurança mais importantes e que devem ser adotadas por profissionais de desentupimento!

Durante o trabalho de desentupimento, muitos acidentes podem ocorrer, especialmente se o funcionário é novo nesse ramo. Por este motivo, é preciso a todo momento adotar algumas medidas para evitar que esses acidentes ocorram.

No dia a dia, pode ser que essas medidas caiam no esquecimento e assim, o funcionário acaba desconsiderando-as. Mas tem aquelas que não podem ser esquecidas nunca, pois colocam a vida em risco. Veja agora as 3 medidas de segurança mais importantes e que devem ser adotadas por profissionais de desentupimento.

3 Medidas de segurança que devem ser adotados por desentupidores

Para abrir uma desentupidora é necessário adotar algumas medidas de segurança, pois esse tipo de negócio é frequentemente fiscalizado por autoridades. Caso algo esteja fora dos padrões, o negócio pode ser fechado.

Além do mais, é uma questão de segurança pessoal e coletiva. Uma desentupidora na zona oeste de São Paulo, quase teve um de seus funcionários acidentados por causa de um descumprimento de uma dessas medidas.

Veja agora as 3 mais importantes para quem atua nesse ramo.

Utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

A primeira medida é concernente à utilização dos equipamentos de proteção individual, os famosos EPIs.

Para trabalhar como desentupidor é preciso utilizar vários equipamentos que juntos, vão garantir a segurança do morador e principalmente, do profissional. Nessa profissão é preciso usar máscaras, vestimenta adequada, luvas apropriadas, botas antiderrapantes e óculos de proteção. Em alguns casos, o capacete de proteção também é necessário.

Esses equipamentos servem para impedir que o funcionário sofra um acidente no local de trabalho, ou seja, contaminado por vírus e bactérias. Quando se trata de um desentupimento de esgoto ou fossa, o risco de contaminação é muito alto.

Da mesma forma, quando é preciso realizar um serviço de desentupimento em tubulações de gás, o risco do funcionário inalar esse gás é grande. Com os devidos equipamentos de proteção individual, esses riscos são amenizados.  

Manutenção dos automóveis utilizados nos serviços

Outra medida de segurança que deve ser adotada pelos funcionários de uma desentupidora é a manutenção dos automóveis utilizados nos serviços.

Para atender aos clientes é necessário se locomover com um veículo, que na maioria das vezes, transportam equipamentos pesados para desentupimentos. Com tantas horas de estrada, é natural que algumas peças desses veículos se gastem mais rapidamente.

Quando não há uma manutenção preventiva desses veículos, o risco de acidente é muito grande. Isso pode colocar em perigo a vida dos funcionários, dos outros condutores de veículos, sem falar do prejuízo financeiro para a empresa.

Treinamento para se enquadrarem nas normas regulamentadoras

Por fim, uma das medidas mais importantes e que devem ser adotadas pelas empresas de desentupimentos é o treinamento de seus funcionários para se adequarem às normas regulamentadoras.

Essas normas contêm regras que vão proteger a saúde e a vida dos funcionários que trabalham em locais de alto risco. Por exemplo, o funcionário que vai desentupir uma fossa, vai aprender neste treinamento que, durante o procedimento, ninguém não pode acender um isqueiro, pois o risco de incêndio é muito grande, devido aos gases ali presentes.

Trabalhos Autônomos em Pauta: Saiba porque microempreendedores individuais podem se beneficiar do Marketing Digital!

O marketing digital é um assunto novo para muitos microempreendedores individuais, especialmente aqueles que já atuam há muitos anos, utilizando apenas o marketing tradicional.

Com o avanço da tecnologia, muitos adotaram o marketing digital em seus negócios, e obtiveram melhores resultados. Se você também é microempreendedor individual e deseja saber os benefícios desse marketing para seus negócios, continue lendo este artigo.

Aumentam a visibilidade do negócio

Ter visibilidade é o que todo empreendedor deseja para seu negócio e o marketing digital pode promover isso. Hoje em dia, há um ditado que diz que “quem não está na internet, não é visto”, e isso é a mais pura verdade.

Atualmente, as pessoas procuram produtos e serviços na internet, às vezes para comparar preços, ver endereço de loja, pesquisar promoções e muito mais. O marketing digital pode deixar o negócio do microempreendedor mais visível.

Constrói audiência qualificada

Quem utiliza o marketing digital constrói audiência qualificada. É muito comum que no marketing tradicional, você atraia qualquer tipo de público, principalmente aqueles que não estão interessados no que seu negócio oferece.

Com o marketing digital é diferente, as pessoas que são atraídas são exatamente aquelas que precisam dos seus produtos ou serviços. Com mais pessoas visitando o seu negócio online, significa que mais vendas serão realizadas.

Escalabilidade

Escalabilidade é algo fundamental para qualquer negócio. Dependendo do ramo em que você atua, por meio do marketing digital, seu negócio pode vender até mesmo para quem mora do outro lado do mundo.

Esse benefício é algo que no outro tipo de marketing, não é possível acontecer. Além disso, se você é microempreendedor individual com um negócio digital, vender para outros países pode ser algo possível, sem a necessidade de gastar com frete.

Para que seu negócio tenha essa escalabilidade é preciso que você tenha uma Consultoria Google Ads. Através do Google Ads, seu negócio pode ter sucesso de vendas no exterior.

Ajuda na criação de relacionamentos

Outro benefício do marketing digital para microempreendedores individuais é que o relacionamento com os clientes ficará mais fortalecido. Isso é possível por meio do conteúdo que você disponibiliza em seus principais canais de vendas.

Por meio dele, você consegue cativar o cliente. Dessa forma, os clientes alinhados com seu empreendimento ficarão mais interessados e engajados com o conteúdo que você promoveu, criando um relacionamento.

Fideliza o cliente

Outro grande benefício é a fidelização do cliente. Quem é empreendedor há muito tempo sabe que, fidelizar um cliente é uma tarefa mais complicada do que conseguir clientes novos.

Com o marketing digital seu negócio consegue fazer o pós-venda, mostrando para seu cliente o quanto ele é importante para os negócios. Desse modo, o cliente sempre vai ter boa lembrança e referência de seu negócio, voltando a comprar quando precisar.  

Maior destaque entre os concorrentes

Todo empreendedor precisa utilizar estratégias de marketing digital para ter maior destaque entre os concorrentes.

A concorrência diariamente está inovando, com estratégias que atraem milhares de pessoas para seus negócios. Por meio deste marketing, você também pode sair na frente para ter um negócio de sucesso.

Saiba aqui como se tornar um freelancer autônomo de programação de apps!

Com o número de pessoas aumentando em todo o mundo, é natural que o número de smartphones aumentem. Com tantos aplicativos sendo utilizados no dia a dia, a carreira de desenvolvedor ou programador está em alta.

O mercado está aquecido para essa categoria, mas há aqueles profissionais que desejam trabalhar por conta própria ou como freelancer autônomo de programação de apps. Você também tem vontade de entrar nessa área? Quer saber como ser um profissional autônomo e ganhar dinheiro desenvolvendo apps?

Então continue lendo este artigo e descubra através das nossas dicas!

Escolha um tipo de desenvolvimento para focar

Para trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps é preciso escolher um tipo de desenvolvimento para focar. Você precisa escolher o tipo de serviço que vai oferecer como desenvolvedor freelancer.

Você, como programador, deve ter conhecimento específico de linguagens e técnicas usadas na programação. Assim, decida se você vai trabalhar como programador Front-End, Back-End ou Full-Stake.

Faça cursos de especializações

Outra dica importante para quem deseja trabalhar como freelancer autônomo de programador de apps, é fazer cursos de especialização.

Essa área de programação está em constante mudanças, pois assuntos, técnicas e linguagens novas vão surgindo todos os dias. Aqueles que ficam presos a conhecimentos antigos, não consegue desenvolver um bom trabalho e assim, não vai conseguir muitos serviços de programação de apps.

No Brasil, há muitas instituições de ensino que oferecem cursos e especializações na área de programação. O segredo é se manter atualizado.

Tenha um site com seu portfólio

Essa dica é uma das mais importantes, porque todo mundo que deseja alguém para criar um aplicativo, procura primeiro ver o portfólio para saber se o profissional tem competência de fato.

Por isso, ter um site com seu portfólio é fundamental para conseguir trabalhar como desenvolvedor de apps autônomo. Essa é uma ferramenta importante para mostrar todos os trabalhos desenvolvidos por você, além de fortalecer a sua marca.

Para isso, tome o cuidado de colocar em seu portfólio, todos os projetos que você fez parte na criação, além dos que você criou sozinho. Também disponibilize os depoimentos de antigos clientes, isso vai ajudar a passar confiança para futuros contratantes. Deixe claro suas certificações e habilidades como profissional.

Invista em marketing para divulgar seus serviços

O marketing é a parte mais importante para aqueles que desejam trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps. Você pode ver um exemplo disso, na página happymod download.

Ter uma página que divulgue seus serviços é muito importante para que as pessoas possam encontrá-lo no mercado digital. Para isso é preciso investir em marketing digital. Utilizar as palavras certas, trabalhar o perfil das redes sociais, fazer mídia paga, investir em SEO e muito mais.

Além disso, é preciso participar de eventos, palestras, distribuir sempre cartões de visitas e muitas outras ações de marketing.

Se inscreva em sites de freelancer

Por fim, nossa última dica para você que deseja trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps, é se inscrever em sites especializados em serviços freelancers. Há muitos sites freelancer que você pode fazer um cadastro gratuito e divulgar seus serviços.

Quer se tornar autônomo? Conheça a potencialidade lucrativa dos programas de afiliados e o que você pode vender!

Se você já ouviu ou leu sobre algumas coisas sobre o marketing de afiliados, com certeza já viu quantas pessoas têm conquistado sua liberdade financeira através desses programas. 

Portanto, se você está buscando sua autonomia e deseja entrar em um programa de afiliados, continue lendo a seguir para saber tudo sobre a sua potencialidade e alguns produtos que você pode vender.

O que é e como funciona um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é, basicamente, uma estratégia clássica de marketing e vendas. Ou seja, você faz marketing ao fazer a divulgação de um produto ou serviço.

Ao se tornar um afiliado, você receberá um link exclusivo, onde a pessoa que clicar nele será direcionada para a compra de determinado produto. A tarefa de um afiliado é divulgar esse link em diversos canais de comunicação, como as redes sociais ou um blog próprio.

Quando o possível comprador se interessar pela oferta, clicar no link e adquirir o produto, você receberá uma comissão por isso. Então, quanto mais vendas conseguir efetuar, maiores serão seus ganhos.

E é exatamente isso que tem feito com que os programas de afiliados tenham feito tanto sucesso nos últimos tempos: as pessoas conseguem trabalhar sem sair de casa e lucrar ótimas quantias em dinheiro.

Vantagens e benefícios de trabalhar como afiliado

1. Liberdade de tempo

Ao se tornar um afiliado, você consegue definir seus próprios horários de trabalho, pois não há nada que te obrigue a trabalhar em horário comercial. Você está livre para fazer suas próprias escolhas.

Além disso, você também pode vender e ganhar comissões 24 horas por dia, todos os dias da semana, caso sinta vontade. Ou seja, você não terá um salário fixo para trabalhar determinado tempo — e poderá ganhar ainda mais que um salário.

2. Liberdade financeira

Como dissemos anteriormente, ao entrar em um programa de afiliados, você pode ter um retorno financeiro extremamente satisfatório e até maior do que se tivesse trabalhando em certos empregos.

Isso porque, não existe um limite de produtos que você pode filiar, o que significa que os ganhos podem ser infinitos. A única exigência nisso é que você saiba como trabalhar nesse mercado e administrar as correrias que possam surgir com muitas opções para divulgar.

3. Liberdade geográfica

As únicas ferramentas que você irá precisar para vender seus produtos, são um computador, um celular ou um notebook com acesso à internet. Isso significa que se você tiver como manusear seu aparelho, pode trabalhar de onde quiser!

Ou seja, você pode estar no sofá da sua casa, no quintal, em um hotel, uma pousada, visitando um parente; não importa, pois você consegue fazer seu próprio destino.

Produtos que podem ser vendidos em um programa de afiliados

Antes de entrar em um programa de afiliados, é necessário que a pessoa encontre um programa no qual ela se identifique. Ou seja, você deve optar por vender serviços ou produtos que acredita, e não escolher algo apenas por estar fazendo sucesso. 

E São muitos os produtos que podem ser vendidos por meio do mercado de afiliados, sendo eles e-books, eletrodomésticos (como geladeiras, Frigobar, fogões etc), softwares, apostilas, cursos, dentre vários outros. 

As grandes empresas têm obrigação de fornecer cestas básicas aos funcionários? Descubra aqui!

Existem diversas empresas multinacionais espalhadas pelo Brasil, tanto no segmento alimentício, quanto nos técnico-industriais. Os funcionários, geralmente, recebem benefícios em específico, voltados para a manutenção da vida, lazer, saúde, alimentação e muito mais. 

Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de evidenciar um dos benefícios mais conhecidos para este meio, o de cesta básica. Assim, vai ser possível não só conhecer os direitos dos colaboradores, mas também entender o que consta nas principais leis do segmento. Não deixe de conferir!

Afinal, conceder cesta básica é obrigatório? 

Não, a concessão de cestas básicas não é obrigatória, já que não existem artigos específicos na lei, que são responsáveis por tornar esse benefício indispensável. Contudo, é importante salientar que, se houver uma norma da empresa, uma política interna ou mesmo uma declaração de concessão contratual, o “jogo muda de figura”. 

As normas da empresa e os contratos são as máximas legislativas para esse caso, portanto, podem ser capazes de tornar obrigatório o fornecimento de cestas básicas aos colaboradores. Também é possível fornecer o Benefício Cartão Cesta Básica, que garante subsídios monetários para promover a compra de alimentos. 

Vantagens de conceder cestas básicas

São diversas as vantagens desfrutadas por grandes empresas que fornecem cestas básicas aos seus colaboradores. Sabendo disso, apresentaremos as principais, a fim de promover conhecimento ou mesmo incentivar empresários a adotarem essa prática. Acompanhe a seguir para saber mais:

Motivação e Produtividade 

A alimentação faz parte e contribui para a manutenção da qualidade de vida. Afinal, comida na mesa significa saúde, harmonia e satisfação. Muitas empresas que colaboram com os funcionários dessa maneira, garantem as refeições básicas principais de uma família, evitando que a fome tome conta dos lares de seus colaboradores. 

Como resultado, o trabalho será feito com mais motivação e, consequentemente, a produtividade vai aumentar. A comida na mesa, a família bem alimentada e a qualidade de vida garantida, possibilitam o exercício das funções com mais afinco, dedicação e eficácia, promovendo excelentes resultados. 

Felicidade no Trabalho

Se enganam aqueles que pensam nos funcionários como meros facilitadores, estes profissionais são os responsáveis pelo andamento da empresa e precisam ser valorizados para fazerem um bom trabalho. O bem estar no ambiente industrial-corporativo e a valorização, podem melhorar significativamente os resultados de uma empresa. 

A concessão de cestas básicas está diretamente ligada com os sentimentos acima mencionados. Isso se dá, pois, estas garantem a segurança alimentar de seus funcionários, fazem com que eles se sintam valorizados pela empresa e promovem maior satisfação nos expedientes. 

Além disso, a felicidade no trabalho pode ser extremamente benéfica e até mesmo auxiliar sua empresa a economizar. Afinal, não será necessário gastar com a rotatividade constante de colaboradores. 

Vontade de permanecer na empresa

Os funcionários que recebem cestas básicas, ao se sentirem valorizados, alimentam o desejo de permanecer na empresa por mais tempo. 

Conforme mencionado anteriormente, isso reduz a rotatividade de colaboradores, mas não é só isso, já que com a concessão desse benefício é possível encontrar profissionais mais comprometidos com os valores da companhia. 

Portanto, vale a pena investir tanto no cartão ou vale cesta básica, quanto na oferta física propriamente dita. Esperamos que as informações aqui presentes possam ser úteis para sua construção de conhecimentos. Obrigada por nos acompanhar até aqui!

Quais são as medidas de segurança mais importantes para um profissional de usinagem? Conheça aqui!

Os profissionais de usinagem convivem diariamente com vários fatores que oferecem riscos à saúde. Isso acontece porque esses profissionais precisam trabalhar com metais e máquinas, e muitas vezes o procedimento ou produtos utilizados geram algum desconforto.

Para garantir uma boa saúde mesmo trabalhando com usinagem, é preciso seguir algumas medidas de segurança. Isso pode parecer algo dispensável, afinal de contas, o brasileiro sempre dá um jeitinho em tudo. Mas para esse tipo de profissão, geralmente só aparecem os problemas depois de um bom tempo de serviço.

Sendo assim, se você trabalha numa empresa de usinagem ou trabalha por conta própria, veja quais são as medidas de segurança mais importantes para esse setor.

Medidas de segurança para profissionais de usinagem

Uma das principais medidas de segurança para quem trabalha com usinagem é manter o local limpo e organizado. Uma pesquisa revelou que profissionais que trabalham em locais limpos executam seus serviços com mais eficiência, aumentando a produtividade e a qualidade no serviço.

Assim, é fundamental remover toda sujeira em ambientes como esse, pois isso também será fundamental para evitar acidentes. Agora veja outras medidas de segurança para profissionais de usinagem.

Equipamento de proteção coletivo (EPC)

O equipamento de proteção coletiva é muito importante para os profissionais de usinagem. Esses equipamentos são normalmente providenciados pelas empresas a fim de proteger o colaborador de alguns riscos existentes no local de trabalho, de forma coletiva.

Entre esses equipamentos de proteção coletiva estão os exaustores, além de sistemas de ventilação e temperatura.

Esses equipamentos são fundamentais para garantir a segurança e o bem estar do colaborador. Sua função é retirar do local de trabalho poeiras que são produzidas durante o trabalho. Além disso, deixar o ambiente com uma temperatura agradável para a execução do trabalho.

Equipamento de proteção individual (EPI)

O equipamento de proteção individual é outra medida de segurança importante que não pode faltar no local de trabalho dos profissionais de usinagem. Esses equipamentos garantem a segurança pessoal de cada colaborador contra acidentes e problemas de saúde.

Entre os EPI ‘s essenciais podemos citar as máscaras respiratórias, que protegem contra a inalação de agentes tóxicos, os óculos de proteção e os protetores auriculares. Além desses, também faz parte dos equipamentos necessários a luva, calçado apropriado e o capacete de segurança.

Principais riscos a saúde para profissionais de usinagem

Quem trabalha com processos de usinagem precisa entender que alguns riscos à saúde são reais.

Problemas auditivos

Os problemas auditivos são um dos mais recorrentes em profissionais de usinagem. Por causa do grande ruído que existe nesses ambientes.

Problemas respiratórios

Os problemas respiratórios também são comuns em quem atua nos processos de usinagem. Por exemplo, profissionais que trabalham com Afiação de Fresas Metal Duro, geralmente, depois de um tempo, desenvolvem algum problema para respirar.

O pó proveniente dessa atividade é tóxico e causa muitos danos ao pulmão, sem falar de outros agentes contaminantes que ficam no ar nesse ambiente de trabalho.  

Outros Problemas

Além desses citados, também tem os problemas dermatológicos, problemas oculares e devido ao calor nesses ambientes de trabalho, pode haver o aumento da pressão arterial e irritabilidade.

Veja aqui as melhores formas de se capacitar para atuar no mercado de luxo!

O mercado de luxo precisa de profissionais qualificados para atuar nessa área. Em constante crescimento aqui no nosso país, o público desse mercado precisa ter a melhor experiência em suas aquisições. Assim, as empresas estão preferindo contratar profissionais que sejam capacitados para lidar com a classe de alta padrão.

Essa também é uma necessidade de quem pretende atuar por conta própria nesse mercado. É crescente o número de pessoas que estão empreendendo neste mercado. Para ter sucesso nos negócios precisam melhorar sua gestão, atendimento, imagem e outros pontos.

Veja agora as melhores formas de se capacitar para atuar no mercado de luxo.

Mercado de luxo

O mercado de luxo é bem amplo em nosso país, e o profissional pode escolher diversas áreas para atuar. Porém, essa é uma classe de pessoas que normalmente tem um atendimento e um tratamento diferenciado de outros públicos.

São pessoas que esperam ter um tratamento VIP e um atendimento exclusivo. Por isso, toda a gestão de um negócio para esse mercado é diferenciada.

Melhores formas de se capacitar para atuar nesse mercado

Já que estamos falando de pessoas ricas e milionárias, é fundamental se capacitar para saber atuar com excelência nesse mercado. Veja as melhores formas de se capacitar para essa área.

Escolha uma área de atuação

A primeira coisa que você deve fazer é escolher uma área de atuação. Como dissemos antes, esse mercado é amplo e há muitas possibilidades de atuar em setores diferentes. Por exemplo, você pode trabalhar com vendas de carros de luxo, em restaurantes, hotéis, resorts, em lojas de bolsas de luxo e outros acessórios e muito mais.

Agora, imagina uma pessoa querendo comprar uma bolsa Louis Vuitton original. Como você agiria? Que tipo de linguagem usaria? Veja nossa próxima dica.

Faça cursos de qualificação

O curso de qualificação profissional é muito importante para quem deseja atuar nessa área. Você pode fazer alguns dos cursos voltados para o mercado de luxo, pois nele você vai aprender técnicas importantes para concluir a venda, além de expressões e linguagens que são ou não apropriadas.

Esses cursos são geralmente completos, ou seja, ensina tudo para que a pessoa se torne um bom vendedor sem ser forçado.

Vá a alguns eventos desse mercado

Durante o ano, alguns eventos para o mercado de luxo acontecem no Brasil todo. Essa é uma grande oportunidade para se qualificar profissionalmente. Você pode aproveitar as palestras, workshops e outros para aumentar seu conhecimento na área.

Aprenda com os mais experientes

Se você já conhece alguém que atua nesse mercado há mais tempo, aproveite para aprender com ele. Os mais experientes têm uma bagagem de conhecimento e experiências que pode ser muito importante para sua capacitação.

Qual o melhor curso de capacitação

Na internet há várias plataformas que oferecem cursos voltados para o mercado de luxo. Mas aqui vamos citar apenas um: o Instituto de Luxo.

Esse instituto capacita pessoas para o mercado de luxo por meio de treinamento e consultoria. Além disso, seu foco é na qualidade do serviço através de estratégias diferenciadas.  

As 4 precauções de segurança mais importantes que devem ser adotadas por caçadores de vazamentos

Os caçadores de vazamentos são solicitados diariamente por diferentes tipos de clientes, para averiguar se há um escape de água, gás, esgoto ou outro. Esses profissionais desempenham um trabalho importante, que garante a segurança tanto de um imóvel residencial como empresarial ou comercial.

O caçador de vazamentos pode trabalhar por conta própria como também para empresas do ramo, mas em ambos os casos, eles precisam adotar algumas medidas de segurança. Assim como em qualquer trabalho, eles também precisam lidar com certas situações de modo que não comprometa o seu serviço nem sua reputação.

Vamos ver agora 4 precauções de segurança mais importantes que devem ser adotadas por caçadores de vazamentos.

Utilizar uma máscara com filtro

A nossa primeira dica de precaução de segurança que um caçador de vazamentos deve adotar é utilizar uma máscara com filtro. Esse equipamento de proteção individual (EPI) é muito importante para quem trabalha nessa área.

A maioria dos caçadores é contratado para localizar e identificar um vazamento de água, no entanto, há tipos de vazamentos que precisam de uma proteção maior. É o caso de vazamentos de esgoto e gás.  

Esses dois tipos de vazamentos são potencialmente prejudiciais para quem precisa está no local para identificar onde ocorre o problema. O vazamento de gás é ainda mais perigoso, já que ele pode causar muitos problemas de saúde e em alguns casos, levar à morte. 

Por isso, se você é um caçador de vazamentos, nunca abra mão desse equipamento, pois ele vai garantir a sua segurança no local de trabalho.

Equipamentos tecnológicos e eficientes

Outra precaução que todo caçador de vazamentos deve adotar é utilizar equipamentos tecnológicos e eficientes. Mas como assim, se para este mercado existem os equipamentos certos para a execução do serviço?

Todos os anos, o mercado se renova e novos equipamentos vão surgindo conforme a tecnologia vai avançando. Assim, você precisa ser uma pessoa antenada no que é tendência dentro desse mercado. Quanto mais informado sobre novos equipamentos você estiver, melhor será a sua prestação de serviço.

Também é muito importante manter os equipamentos que você utiliza, em boas condições para que o serviço seja feito de forma eficiente.

Fazer o relatório técnico de forma correta

Toda inspeção precisa no final ter um relatório técnico ou laudo, como é conhecido. No entanto, jamais omita informações nesse documento, pois ele será importante para garantir a segurança de quem habita no imóvel.

O laudo técnico feito de forma correta, além de proteger as pessoas do imóvel, também vai proteger sua carreira como caçador de vazamentos.

Exigir a presença do responsável do imóvel

Por fim, nossa última dica para caçadores de vazamentos é nunca fazer serviço algum sem que o responsável pelo imóvel esteja presente. Ao ser solicitado, exija que o responsável esteja presente em sua vistoria.

Se uma empresa que localiza vazamento de água foi solicitada, o responsável deve permanecer no local enquanto o profissional realiza seu trabalho, pois imprevistos podem ocorrer e algumas informações importantes podem ser relatadas, para que o responsável tome uma providência o quanto antes.

Por que o seguro funeral é considerado uma estratégia de segurança do trabalho, especialmente nas indústrias? Veja aqui!

Você certamente já deve ter ouvido falar de alguém que utilizou o seguro funeral para enterrar seu ente querido. Esse seguro funeral é muitas vezes um benefício concedido pela empresa, muitas delas indústrias.

Esse seguro não é algo que o trabalhador deseja usar, mas quando há a possibilidade de ter, o colaborador não deve hesitar em aceitar. Afinal de contas, imprevistos acontecem a todo instante. Neste artigo você vai saber mais sobre seguro funeral, e porque ele é considerado uma estratégia de segurança do trabalho por algumas empresas.

O que é seguro funeral?

Há seguro funeral para todos os níveis econômicos, do mais barato ao mais caro. Mas você sabe o que é um seguro funeral, de fato?

O seguro funerário, como também é conhecido, nada mais é que um seguro que cobre todos os custos do funeral do segurado. Quando uma pessoa é contratada para uma função de alto risco, as empresas são obrigadas a oferecer um seguro de vida, que inclui o seguro funeral, para o colaborador.

Por que esse seguro é oferecido pelas empresas aos seus funcionários?

O seguro de vida, que abrange o seguro funeral, é oferecido pelas empresas, especialmente indústrias, primeiramente para cumprir com as leis trabalhistas. Depois, porque é uma forma de mostrar para os colaboradores que a empresa se importa com eles. Isso contribui para um melhor desempenho no local de trabalho.

Além disso, as empresas que oferecem esse seguro e que fazem parte do regime de tributação do lucro real, podem deduzir o custo com seguro no imposto de renda.

Toda indústria deve oferecer esse seguro aos seus colaboradores?

Não necessariamente. Já as grandes indústrias que têm trabalhadores com funções de alto risco precisam, mas isso não se aplica a todas.

Hoje em dia há muitas indústrias aqui no território brasileira, mas algumas, especialmente as de pequeno porte, não precisam oferecer o seguro de vida para seus funcionários se ficar provado que a função não oferece risco de vida.

Quais segmentos profissionais podem ter o seguro funeral garantido?

Algumas indústrias têm a obrigação de oferecer o seguro de vida – que automaticamente inclui o seguro funeral – para seus funcionários. Há uma lei que estabelece isso, mas não é para qualquer indústria, apenas para as que fazem parte desse segmento profissional:

·         Indústrias têxteis e vestuário;

·         Indústrias de roupas infanto-juvenis;

·         Indústrias de louça, porcelana e cerâmica ou barro;

·         Indústrias na área elétrica, gás, hidráulica e sanitária.

Esse seguro é oferecido pelas indústrias aos seus funcionários devido ao alto risco que a função exercida oferece para o trabalhador.

O seguro funeral é considerado uma estratégia de segurança do trabalho?

Sim, o seguro funeral dado através do seguro de vida aos funcionários de uma empresa, é considerado uma estratégia de segurança do trabalho, afinal de contas, somente com esse seguro é que o profissional pode ter uma assistência digna caso se acidente ou um enterro decente.

Por providenciar um seguro de vida, a instituição mostra o quanto está comprometida com a segurança do trabalho. Além disso, todas essas estratégias ajudam a construir a imagem da empresa.

Veja o passo a passo para se tornar um caçador de vazamentos autônomo e ter os direitos trabalhistas garantidos!

Todos os dias, milhares de pessoas contratam para suas empresas e residências, os serviços de um caçador de vazamentos. São muitos os problemas com tubulações mal encaixadas ou já gastas com o tempo.

Durante a pandemia, houve um aumento significativo nas contratações desses profissionais para resolver problemas com vazamentos em diferentes propriedades. 

Por isso, quem gosta dessa área, pode investir para ter seu próprio negócio. Mas o que é preciso para se tornar um caçador de vazamentos? Como ter os direitos trabalhistas garantidos? Tudo isso você vai saber agora neste artigo.

O que um caçador de vazamentos?

Um caçador de vazamentos é um profissional que trabalha investigando onde existem possíveis vazamentos de água e esgoto, com o apoio de um aparelho que detecta com precisão.

Esses profissionais trabalham em diferentes ambientes, tanto em casas como em pontos comerciais. São contratados para detectar e resolver o problema.

Qual direito esse profissional tem como autônomo?

Como autônomo esse profissional pode ter alguns direitos trabalhistas garantidos. Mas para isso, será necessário realizar o pagamento do carnê da previdência, ou se formalizar como MEI.

Caso o profissional trabalhe como autônomo, sem contribuir com a previdência, ele pode ficar desamparado caso algum imprevisto aconteça. Por isso, mesmo como autônomo, o conselho é contribuir com a previdência para ter direitos legais.

Como se tornar caçador de vazamento?

Para se tornar um caçador de vazamentos é preciso seguir alguns passos importantes. Confira agora alguns deles:

Faça um curso de qualificação

A primeira coisa que é preciso ser feita é um curso de qualificação profissional. Esse curso pode ser feito em diferentes instituições de ensino em todo o território brasileiro. Esse curso vai capacitar a pessoa a ser um profissional qualificado, para exercer seu trabalho da melhor maneira possível.

Escolha uma boa região

Escolher bem a região também é fundamental para trabalhar como caçador de vazamentos.

Você pode trabalhar com Caça Vazamento Zona Norte, para explorar essa região, já que na maioria das vezes, os empreendedores preferem trabalhar na zona sul. O importante é escolher um local que tenha pouca concorrência e que haja uma procura pelo serviço.

A estrutura do ponto comercial também deve ser considerada. Além da região, escolha bem o local, pois ele precisa ser de fácil acesso para que as pessoas o encontrem rapidamente.

Escolha o nome de seu negócio

Mesmo que você trabalhe como caçador de vazamentos autônomo, ainda assim você deve escolher um nome para seu negócio. Evite ser conhecido apenas pelo nome de caçador. Invista no nome para, desde o início, tornar o seu negócio conhecido na região. Isso também ajuda a deixar o seu trabalho ainda mais profissional.

Invista em aparelhos de qualidade

Outro passo importante que você deve dar para se tornar um caçador de vazamentos autônomo é investir em aparelhos de qualidade. Nesse mercado há vários tipos de aparelhos, escolha os melhores. Não veja como desperdício de dinheiro, mas como um investimento que vai gerar bons lucros.  

Faça a divulgação de seu negócio

Por fim, divulgue seu negócio para que ele alcance o máximo de pessoas possíveis, e assim, seu trabalho fique conhecido em sua região.