Saiba aqui como se tornar um freelancer autônomo de programação de apps!
Com o número de pessoas aumentando em todo o mundo, é natural que o número de smartphones aumentem. Com tantos aplicativos sendo utilizados no dia a dia, a carreira de desenvolvedor ou programador está em alta.
O mercado está aquecido para essa categoria, mas há aqueles profissionais que desejam trabalhar por conta própria ou como freelancer autônomo de programação de apps. Você também tem vontade de entrar nessa área? Quer saber como ser um profissional autônomo e ganhar dinheiro desenvolvendo apps?
Então continue lendo este artigo e descubra através das nossas dicas!
Escolha um tipo de desenvolvimento para focar
Para trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps é preciso escolher um tipo de desenvolvimento para focar. Você precisa escolher o tipo de serviço que vai oferecer como desenvolvedor freelancer.
Você, como programador, deve ter conhecimento específico de linguagens e técnicas usadas na programação. Assim, decida se você vai trabalhar como programador Front-End, Back-End ou Full-Stake.
Faça cursos de especializações
Outra dica importante para quem deseja trabalhar como freelancer autônomo de programador de apps, é fazer cursos de especialização.
Essa área de programação está em constante mudanças, pois assuntos, técnicas e linguagens novas vão surgindo todos os dias. Aqueles que ficam presos a conhecimentos antigos, não consegue desenvolver um bom trabalho e assim, não vai conseguir muitos serviços de programação de apps.
No Brasil, há muitas instituições de ensino que oferecem cursos e especializações na área de programação. O segredo é se manter atualizado.
Tenha um site com seu portfólio
Essa dica é uma das mais importantes, porque todo mundo que deseja alguém para criar um aplicativo, procura primeiro ver o portfólio para saber se o profissional tem competência de fato.
Por isso, ter um site com seu portfólio é fundamental para conseguir trabalhar como desenvolvedor de apps autônomo. Essa é uma ferramenta importante para mostrar todos os trabalhos desenvolvidos por você, além de fortalecer a sua marca.
Para isso, tome o cuidado de colocar em seu portfólio, todos os projetos que você fez parte na criação, além dos que você criou sozinho. Também disponibilize os depoimentos de antigos clientes, isso vai ajudar a passar confiança para futuros contratantes. Deixe claro suas certificações e habilidades como profissional.
Invista em marketing para divulgar seus serviços
O marketing é a parte mais importante para aqueles que desejam trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps. Você pode ver um exemplo disso, na página happymod download.
Ter uma página que divulgue seus serviços é muito importante para que as pessoas possam encontrá-lo no mercado digital. Para isso é preciso investir em marketing digital. Utilizar as palavras certas, trabalhar o perfil das redes sociais, fazer mídia paga, investir em SEO e muito mais.
Além disso, é preciso participar de eventos, palestras, distribuir sempre cartões de visitas e muitas outras ações de marketing.
Se inscreva em sites de freelancer
Por fim, nossa última dica para você que deseja trabalhar como freelancer autônomo de programação de apps, é se inscrever em sites especializados em serviços freelancers. Há muitos sites freelancer que você pode fazer um cadastro gratuito e divulgar seus serviços.