Usando cartão de crédito pessoal para despesas de trabalho: 5 dicas
Seu chefe quer levar você a uma conferência em outro estado para beber vinho e jantar um grupo de figurões, mas sem um cartão de empresa, você terá que colocar as despesas em seu próprio bolso.
Você não se preocupa apenas se sua linha de crédito pessoal pode cobrir todas as despesas, mas carregar toda essa dívida no seu próprio cartão, mesmo que temporariamente, pode ser desconfortável.
É comum, mas nem sempre justo, que as empresas peçam aos funcionários que paguem as despesas de trabalho antecipadamente e sejam reembolsados mais tarde. Usando um cartão de crédito pessoal para despesas comerciais: 8 dicas
1 – Considere a empresa.
Quando você paga por uma despesa de trabalho, está essencialmente emprestando seu próprio dinheiro à empresa, então pense bem.
As empresas quebraram com reembolsos pendentes acrescentando que algumas empresas são novas, pequenas, têm baixo fluxo de caixa e baixa ou nenhuma classificação de crédito.
2. Considere um cartão separado.
É melhor solicitar um cartão de recompensa para usar apenas para despesas de negócios. Isso torna a manutenção de registros muito fácil.
Com um cartão dedicado, você não precisa percorrer todas as suas visitas diárias à cafeteria para descobrir a cobrança de uma reunião de café com o cliente.
Você também evita dar a seu chefe uma espiada em suas compras pessoais se fornecer uma cópia da fatura do cartão de crédito para reembolso.
3. Não use um cartão com saldo.
Se você não puder ou não quiser obter um cartão separado para o trabalho, evite fazer o check-in no hotel da conferência com um cartão com saldo.
A dívida que você está carregando anulará o período de carência do cartão de crédito, então você começará a acumular juros sobre os custos do trabalho imediatamente. Isso é definitivamente algo a evitar.
4. Saiba que as taxas de trabalho podem afetar seu crédito.
Em certas situações, cobrar despesas da empresa em seu próprio cartão pode prejudicá-lo diretamente.
Por exemplo, se você está solicitando uma hipoteca, o grande saldo de uma viagem de trabalho que ainda não foi reembolsado pode afetar sua taxa de utilização de crédito, a quantidade de crédito disponível que você está usando, o que pode puxar sua pontuação de crédito
5. Evite usar seu cartão de débito.
Se você planeja usar seu cartão de débito para trabalhar, tome precauções extras. A maioria dos hotéis e locadoras de veículos fará uma retenção em seu cartão. Com um cartão de crédito, é uma restrição ao seu limite de crédito. Com um cartão de débito, é dinheiro real.
Isso amarra seus próprios fundos até que a retenção diminua. Se você tiver que usar seu cartão de débito, pergunte ao hotel ou concessionária o valor da retenção.
Talvez você não consiga obter uma resposta definitiva sobre por quanto tempo a suspensão ficará em vigor porque as políticas do seu banco ou da administradora de cartão de crédito também levam em consideração. Usar o cartão de débito “não é o ideal”.