6 dicas de fisioterapia para ficar livre de lesões enquanto trabalha em casa
Com a situação atual, a maioria de nós foi forçada a se isolar e um protocolo temporário para trabalhar em casa. Fomos enviados para fora do escritório, em nossas casas e com pouco tempo, é possível começar a sentir dores.
Portanto, se agora estamos confinados em nossas casas, é melhor se preparar corretamente, se quiser evitar ferimentos antigos ou criar novos.
Muitas pessoas ficam tentadas a se debruçar sobre seus laptops, relaxar nas camas ou trabalhar em seus sofás, que podem ser confortáveis a curto prazo, mas problemáticos a longo prazo. Se você estiver em um lugar por tanto tempo, é melhor deixá-lo confortável.
É claro que nem todos possuem equipamentos de fisioterapia em casa, mas algumas dicas podem contribuir para evitar novas dores, confira:
1 – Sente-se corretamente
Pegue uma cadeira adequada. Invista no seu corpo e ele será recompensado!
Sente-se no encosto da cadeira, com os pés apoiados no chão.
Coloque a altura da sua cadeira certa, de modo que seus joelhos fiquem 90 graus. Se a cadeira estiver muito alta ou baixa, isso pode encorajá-lo a sentar-se com as pernas cruzadas e / ou as costas caídas
2 – Tente usar um suporte lombar
Alguns de nós têm a sorte de ter apoios lombares embutidos na cadeira. Caso contrário, eles são muito acessíveis on-line e valem totalmente a pena.
O suporte lombar reduz a quantidade de flexão lombar (arredondando a parte inferior das costas), que por sua vez reduz a quantidade de flexão torácica (arredondamento da parte superior das costas e do pescoço).
3 – Eleve sua tela à altura dos olhos
Evite arredondar demais os ombros e o pescoço, mantendo a tela no nível dos olhos. Mesmo as menores alterações nos ângulos da sua cabeça podem ter uma grande influência nos músculos do pescoço e das costas.
Se você estiver usando um laptop, existem pequenos suportes para laptop que valem a pena investir!
4 – Evite rotação repetitiva
Se você tiver várias telas, tente empilhá-las umas sobre as outras ou mova as duas mais centralmente. Se você tiver mais de duas telas, organize-as em ordem de uso frequente.
5 – Levante-se e mova-se
Parece óbvio, mas apenas ficar em pé e caminhar alguns metros ajudará a mover um pouco de sangue fresco e envolver alguns músculos, caso contrário não será usado.
Quando nos sentamos, temos joelhos dobrados, quadris fechados, núcleo e glúteos desengatados, além de um arredondamento das costas. Parece bastante infeliz!
Portanto, carregue o telefone no lado oposto da sala ou faça pausas regulares para chá e água. Também é altamente recomendável uma dança no meio da tarde em torno do “escritório em casa”.
6 – Tente alguns exercícios e alongamentos fáceis na mesa
Mantenha simples! Aqui estão algumas ótimas ideias para esticar a mesa:
- Gire suavemente os ombros em círculos
- Estenda a cabeça e incline-se de um lado para o outro
- Com cuidado, estique o pescoço de um lado para o outro (pense da orelha ao ombro)
- Chegue atrás da cadeira para esticar o peito
Portanto, não é de admirar que, depois de nos sentar por mais de 8 horas por dia, nosso corpo comece a se encolher.