5 dicas para cortar gastos extras durante uma crise financeira
É comum nos dias atuais as pessoas utilizarem a internet para pedirem comida, bebidas e tantas outras coisas que se podem comprar através de um clique. Com isso o desperdício de dinheiro até o fim do mês pode ser grande. Ficar de olho nesse e em outros fatores podem fazer a diferença! Confira cinco dicas para cortar gastos extras durante uma crise financeira!
Não peça delivery
O comportamento nocivo que isso pode causar, além do comodismo em não cuidar da própria comida, é arrasador. Mas isso não se enquadra tanto quando você não tem tempo para cuidar da sua alimentação.
Esse é um dos motivos onde a sociedade atual tem gasto mais dinheiro. Aplicativos de comida que são entregues por delivery são um dos maiores motivos para as faturas de cartões virem ‘estouradas’.
Então, numa crise financeira, uma ótima dica é deletar os aplicativos de delivery de comida do seu celular e também dos smartphones daquelas pessoas que lhe são próximas, pois isso também pode trazer tentação para você voltar a comprar e por consequência, continuar a gastar desnecessariamente.
Corte o desperdício de energia elétrica
Cortar o desperdício de energia elétrica é o de praxe numa crise financeira, não é? Mas o que queremos dizer aqui é que você deve parar de achar as coisas óbvias e sim começar a praticá-las, por mais evidentes que sejam.
Você precisa criar um olhar crítico, um olhar que possa enxergar a possibilidade (por menor que seja) do desperdício de energia elétrica, que ocasionará em gasto desnecessário de dinheiro.
Desperdícios de Água
O mesmo se aplica quando se fala em desperdício de água. O pagamento recorrente de contas de consumo que são consequência de desperdícios é muito comum em países como o Brasil.
Então cabe a você, que sabe do seu bolso, a fiscalização para fechar todas as torneiras da sua casa, todas as brechas que podem escapar água e assim ocasionar um gasto desnecessário.
Não tenha vergonha de pechinchar
Não é comum que muitas pessoas tenham medo, preguiça ou vergonha de pedir um desconto na hora de comprar um bem ou objeto em alguma loja por aí. Se todos soubessem o benefício que pode trazer cada vez que você tem uma chance de pedir um desconto, poderia sim economizar um dinheiro todo mês.
Mas quando falamos de compras online, principalmente nos dias atuais onde ano após ano as vendas por comércio eletrônico só aumentam, você precisa procurar meios de economizar.
Uma ótima saída pra isso é procurar por cupons de descontos. Existem sites e plataformas exclusivamente que falam desse assunto e você pode pesquisar sempre que estiver precisando comprar certo produto.
Tudo na ponta do lápis
Para concluir, é bem notável que, se você colocar tudo na ponta do lápis, isto é, literalmente escrevendo e fazendo uma lista de todas as despesas fixas e previsíveis que você e sua família tem no mês, com certeza poderá minimizar as chances de desperdício de dinheiro nos tempos de crise financeira.
Por vezes, se você consegue economizar em um ou outro campo, ou seja, não indo pra ponta do lápis, terá uma perda muito grande e com potencial de desperdício enorme.