Ganhe dinheiro ensinando o que você sabe


Está precisando de dinheiro a mais? Procurando uma renda extra? Você pode estar procurando algo que está bem debaixo do seu nariz. Já pensou em ensinar algo que você já sabe? Por meio da Plataforma EAD é possível. 

Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e do alcance da internet você pode investir um pouco do seu tempo para ensinar o que você já sabe a outras pessoas e com isso ganhar aquele extra que está precisando. 

O que ensinar? 

Muitas vezes as pessoas menosprezam o que sabem fazer ou aquilo que tem facilidade em aprender. Você pode utilizar isso como uma forma de renda extra e se der muito certo, pode até se tornar sua renda fixa.

Vamos analisar algumas coisas que você pode ensinar.

  • Artesanato

As pessoas gostam de produtos e peças exclusivas, ou seja, quando só ela ou pouquíssimas pessoas tem aquilo. Você é daquelas pessoas bem criativas, que vê uma latinha ou caixa de leite e já imagina o que aquilo pode se tornar? Então use essa criatividade a seu favor! Proporcione cursos que podem incentivar a criatividade dos seus alunos. 

Você pode fazer objetos exclusivos de decoração, peças de cama, mesa e banho, bolsas, roupas, bijuterias e até móveis. Utilizando produtos recicláveis ou se você sabe fazer crochê, tricô, bordado, use sua criatividade, compre os materiais necessários e divulgue seu material. 

Monte turmas pequenas na sua cidade onde você pode acompanhar o avanço de seus alunos, faça aulas online do passo a passo e crie um canal no youtube.

  • Instrumentos musicais

Se você sabe tocar  algum instrumento musical e domina o manuseio, onde estão as notas, sabe tocar vários ritmos, tá esperando o que pra começar a montar um material e divulgar suas aulas?

Comece a ensinar a crianças o básico do instrumento, acompanhe o avanço delas, ensine músicas clássicas e fáceis, incentive-as, chame seus familiares, primos, sobrinhos, tios. Claro que não será justo cobrar o mesmo valor de um musicista, por exemplo. Mas você pode criar um modelo de curso onde abordará assuntos importantes cobrando um valor mais baixo.

  • Idiomas

Sabemos que é extremamente importante saber outro idioma hoje em dia, porém os cursos são muitos caros e nem todo mundo pode pagar. Muitos intercambistas estão aproveitando a oportunidade que tiveram de aprofundar em um idioma para dar aulas particulares e ganhar um dinheiro extra. 

Você pode ter feito intercâmbio ou dominar algum idioma estrangeiro porque se esforçou bastante para isso, utilize essa ferramenta para ensinar e ajudar outras pessoas a aprender esse idioma. Crie turmas pequenas onde você pode acompanhar mais de perto os alunos ou até mesmo aulas particulares. 

Onde ensinar?

Dependendo da quantidade de pessoas pode ser na sua casa, na garagem, em um salão alugado ou até mesmo na casa de um dos alunos. Você tem que analisar o que vai precisar no curso, os materiais, o espaço necessário para ter um bom aproveitamento. 

Além disso, temos a internet que também pode nos auxiliar nesse quesito. Você pode disponibilizar aulas prontas online ou fazer video chamadas por meio do skype, whatsapp e outros meios de comunicação. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.