Como se tornar um técnico de controle de pragas

Como se tornar um técnico de controle de pragas

Pessoas interessadas em aprender um determinado ofício podem considerar o controle de pragas como uma carreira. 

Técnicos de controle de pragas identificam e removem pragas de edifícios e propriedades. 

Eles inspecionam as áreas em busca de evidências de pragas como roedores e insetos, incluindo formigas, baratas, percevejos, mosquitos e cupins, e normalmente criam planos de tratamento para eliminar ou prevenir problemas de pragas. 

Esses técnicos fornecem serviços para empresas, residências e quaisquer outras estruturas onde possam necessitar de uma boa Dedetizadora.

Habilidades Chave

Técnicos de controle de pragas precisam de certas habilidades e habilidades para ter sucesso. 

Seu trabalho exige resistência física, uma vez que precisam passar um tempo significativo em pé e manobrar em espaços apertados nas instalações que atendem, às vezes em circunstâncias desconfortavelmente quentes ou frias. 

Eles também devem ser detalhados ao lidar com pesticidas e produtos químicos potencialmente prejudiciais. Além disso, eles precisam ser qualificados para trabalhar com clientes e manter registros.

Etapa 1: Complete o treinamento

Depois de obter um diploma do ensino médio, um técnico em controle de pragas em potencial pode precisar concluir algum treinamento.

 Os empregadores costumam oferecer programas de treinamento de controle de pragas que abrangem a aplicação de pesticidas e aspectos essenciais do trabalho, como o manejo de roedores e cupins. 

Esses programas geralmente levam cerca de três meses para serem concluídos. 

Dependendo da natureza de seu programa de treinamento, novos técnicos de controle de pragas podem ter a oportunidade de praticar suas habilidades em instalações projetadas para replicar ambientes do mundo real, como hotéis e restaurantes. 

Os técnicos também podem participar de treinamentos no local de trabalho, uma vez que comecem a trabalhar.

Etapa 2: Obter licença

Os técnicos de controle de pragas devem ser licenciados na maioria dos estados. Para obter a licença, a maioria dos estados exige que os técnicos recebam treinamento e sejam aprovados em um exame. 

Os técnicos podem precisar fazer um exame geral e um exame que cubra especificamente sua área de interesse. 

Por exemplo, exames de certificação estão disponíveis em áreas como controle de pragas domésticas, controle de pragas agrícolas, fumigação e controle de mosquitos. 

Os cursos de certificação geralmente precisam ser aprovados pelo Departamento de Agricultura do estado. 

Os testes são geralmente baseados em computador e os candidatos podem precisar fazer os exames em locais de teste designados. 

Depois de passar no exame, os estados geralmente exigem que os técnicos enviem um pedido de licença e paguem uma taxa.

Etapa 3: educação continuada e recertificação

Os técnicos de controle de pragas precisam renovar suas licenças periodicamente; muitos estados concedem licenças válidas de três a cinco anos. 

Para manter o licenciamento, os estados podem exigir que os técnicos concluam cursos de educação continuada antes que suas licenças expirem. 

Aulas de educação continuada de controle de pragas estão disponíveis em uma variedade de escolas e instituições de controle de pragas e em uma variedade de tópicos.

 Por exemplo, os técnicos podem ganhar créditos de educação continuada em controle de pragas florestais, aquáticas ou de saúde pública. 

As aulas de recertificação geralmente estão disponíveis online e geralmente têm uma taxa associada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.