Como ganhar dinheiro com fundos de investimento?

Como ganhar dinheiro com fundos de investimento?

Infelizmente, muitos novos investidores, bem como inúmeros titulares de contas de aposentadoria, provavelmente não podem realmente dizer como analisar um fundo de ações, como funciona um fundo de investimento ou como alguém realmente ganha dinheiro com a propriedade de um fundo de investimento.

Fundos de investimentos definidos

Antes que você possa entender como os investidores ganham dinheiro investindo em fundos de investimentos, isso ajuda a entender o que é um fundo de investimento e como gera lucros. Você pode começar lendo vários artigos, mas se estiver com pressa, aqui está a definição resumida.

Alguns fundos de investimento se especializam em investir em ações, alguns em títulos, outros em imóveis, outros em ouro. A lista praticamente continua com fundos de investimentos organizados para quase todo tipo de estratégia ou nicho de investimento que você possa imaginar. 

Fundos de investimentos e ganhar dinheiro

O tipo de fundos de investimento em que você investiu determinará como você gera dinheiro. Se você possui um fundo de ações, provavelmente já aprendeu que as maiores fontes de lucro potencial são um aumento no preço das ações (ganhos de capital) ou dividendos em dinheiro pagos a você por sua participação proporcional nos lucros distribuídos da empresa.

Se o fundo se concentrar em investir em títulos, você pode ganhar dinheiro com a receita de juros. Se o fundo for especializado em investir em imóveis, você poderá ganhar dinheiro com aluguéis, valorização de imóveis e lucros de operações comerciais, como máquinas de venda automática em um prédio de escritórios.

Três chaves para ganhar dinheiro

Existem três chaves principais para ganhar dinheiro através do investimento em fundos de investimentos. Esses são:

Investir apenas em fundos de investimentos que você entende: 

Se você não pode explicar, de forma rápida, sucinta e específica, exatamente como um fundo de investimento investe, quais são suas participações subjacentes, quais são os riscos da estratégia de investimento do fundo de investimento e por que você possuir um fundo de investimento específico, você provavelmente não deve tê-lo em seu portfólio. 

É muito mais fácil medir, conter e apreciar os riscos quando você simplifica as coisas.

Pense em períodos de 5 anos ou mais

É muito mais fácil deixar sua riqueza aumentar se você puder enfrentar as ondas doentias da volatilidade do mercado, que são parte integrante do investimento em ações ou títulos. 

Se você possui, digamos, um fundo de investimento de ações, esteja preparado para diminuir em 50% em qualquer ano. Essas coisas acontecem. 

Presumir que você tenha elaborado um plano sólido e bem pesquisado, com base no bom senso, na matemática básica e em estratégias prudentes de gerenciamento de riscos, permitindo-se emocionar-se e vender seus ativos produtivos no pior momento possível, não é provável que você construa riqueza geracional duradoura.

Pagar despesas razoáveis: 

Além do índice de despesas do fundo de investimento, também é importante considerar alguns outros custos. A eficiência tributária é importante. As necessidades de renda são importantes. 

A exposição ao risco é importante. Todos precisam ser pesados ​​uns contra os outros e outros fatores relevantes. O objetivo é garantir que você esteja obtendo valor pelo que paga.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.