7 habilidades que todo eletricista precisa ter

7 habilidades que todo eletricista precisa ter (Foto de Kelly Lacy no Pexels)

Eletricistas instalam e mantêm serviços elétricos, como iluminação, eletricidade e aquecimento e trabalham com o Telefone Enel 0800.

Eles trabalham em uma ampla variedade de edifícios, incluindo residências, oficinas, fábricas, hospitais e usinas de energia.

Alguns eletricistas reparam avarias em instalações domésticas e comerciais. Outros consertam equipamentos elétricos em indústrias de manufatura e engenhosas.

Características principais

Um eletricista precisa ter as seguintes características:

  • Ter habilidades manuais, para usar uma grande variedade de ferramentas e equipamentos.
  • Ter capacidade de ler e interpretar desenhos técnicos.
  • Esteja ciente da importância de seguir os procedimentos de segurança com precisão.
  • Possui habilidades de resolução de problemas.
  • Preste muita atenção aos detalhes.
  • Mantenha-se atualizado com os desenvolvimentos da indústria.
  • Seja organizado e trabalhe meticulosamente e metodicamente.

Atividades de trabalho

Eletricistas instalam e mantêm serviços elétricos, como iluminação, eletricidade e aquecimento. Ele funciona em uma ampla variedade de edifícios, incluindo residências, oficinas, fábricas, hospitais e usinas de energia.

Alguns eletricistas reparam avarias em instalações domésticas e comerciais. Outros consertam equipamentos elétricos em indústrias de manufatura e engenhosas.

Eletricistas trabalham em uma ampla variedade de edifícios, instalando e mantendo serviços elétricos.

Eletricistas instalam e reparam cabos, fiação, medidores, aparelhagens, conduítes metálicos (cabos), instalações e equipamentos elétricos em edifícios novos e antigos.

Usando desenhos técnicos e plantas que alteram as áreas de construção que precisam de eletricidade.

Interprete as instruções e decida como fazer a fiação e onde colocar interruptores, lâmpadas, luzes e outros dispositivos. Em pequenos projetos, os eletricistas podem planejar seu próprio trabalho.

O trabalho consiste em medir, cortar, unir e colocar o cabo, utilizando diferentes ferramentas manuais e elétricas, como alicates, guinchos, serras e alicates. Na restauração de edifícios antigos, os primeiros eletricistas têm que pagar pelo sistema antigo antes de instalar a fiação correspondente.

O trabalho exige muita atividade física, que também inclui o levantamento de tablets e o transporte de suprimentos de água. Os eletricistas também devem fazer o pedido dos materiais e equipamentos relevantes antes de iniciar o trabalho.

Os eletricistas devem inspecionar o sistema elétrico e certificar-se de que os sistemas elétricos e todos os circuitos de som estão instalados corretamente para evitar eletrocussão.

Eletricistas de avarias realizam um serviço de conserto de eletrodomésticos e meias de oficina. Devem ser transferidos para as instalações do cliente particular ou da empresa, para efetuar o diagnóstico da queda e posterior isolamento do circuito e antes de efetuar a reparação.

Algumas médias só podem ser detectadas quando, por exemplo, são falhas de circuito eletrônico, portanto o eletricista deve utilizar ferramentas e equipamentos isolados adequados para detectar a média.

Eletricistas de manutenção atuam em empresas de manufatura e engenharia na manutenção e reparo de máquinas e equipamentos elétricos.

Dedica-se ao diagnóstico de médias, reparação de instalações e equipamentos elétricos e instalação de novos equipamentos. Eles podem trabalhar com uma ampla gama de máquinas ou se especializar em um único tipo.

Os eletricistas precisam se mudar para instalações diferentes, que às vezes podem ser domiciliares. Eles podem trabalhar ao lado de outros trabalhadores qualificados, como postes de luz, tapetes e carpinteiros.

A obra pode ser realizada tanto em ambientes internos quanto externos, e também em canteiro de obras, por exemplo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.