7 dicas para melhorar suas chances de conseguir um emprego

7 dicas para melhorar suas chances de conseguir um emprego

Conseguir um emprego não é tão fácil, especialmente no ambiente de negócios desafiador e competitivo de hoje. Muitos candidatos podem não conseguir encontrar um emprego, mesmo depois de meses de procura sem ter um Palpite do que fazem de errado. 

Frequentemente, tudo o que você precisa fazer é reavaliar suas estratégias de busca de emprego para aumentar suas chances de ser contratado. Abaixo está uma lista de coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de conseguir um emprego.

1. Seja criativo ao escrever seu currículo

Quando centenas de pessoas estão disputando o mesmo emprego, o pessoal de RH pode gastar apenas dez segundos olhando para o seu currículo. 

Portanto, é muito importante que o seu seja impressionante e se destaque dos demais. Você pode definitivamente dar a si mesmo uma vantagem competitiva sendo criativo com seu currículo.

2. Não ignore a carta de apresentação

A carta de apresentação é uma representação de sua personalidade e os recrutadores podem usá-la para determinar se você está qualificado para o trabalho. 

A maneira como você escreve a carta de apresentação pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Portanto, certifique-se de que o seu comunica claramente sua qualificação e paixão pelo trabalho.

3. Enfatize seus pontos fortes e realizações

Muitos candidatos cometem o erro de criar currículos que se parecem com uma descrição de cargo. Incremente seu currículo enfatizando seus pontos fortes e realizações. 

Aumente suas chances de ser contratado mostrando em detalhes o que você realizou enquanto trabalhava em seu trabalho anterior. 

Ao fazer isso, você pode destacar seu currículo e dar ao gerente de RH uma ideia do que você pode trazer para o cargo que estão tentando preencher.

4. Pesquisa sobre a empresa

Para convencer uma empresa de que você é perfeito para ela, você deve se encarregar de fazer a devida diligência. 

A maioria das empresas possui um site onde os candidatos podem aprender mais sobre sua linha de negócios. Leia o perfil da empresa e descubra o que eles procuram em um funcionário em potencial.

5. Candidate-se a mais de um emprego

A maioria dos candidatos presume que só pode se candidatar a um emprego em uma determinada empresa. Esse não é o caso. 

Se você acha que está qualificado para vários empregos disponíveis, não há problema em se inscrever para mais de um emprego. Isso pode aumentar a chance de alguém ser contratado.

6. Acompanhamento

Depois de receber feedback de uma empresa sobre seu aplicativo, você pode fazer o acompanhamento de tempos em tempos. Devido ao grande número de candidatos, alguns currículos podem ter sido esquecidos ou perdidos. 

Lembrá-los de você mesmo em ocasiões esporádicas está bem. Se você já foi entrevistado, mas não conseguiu o emprego por qualquer motivo, pode fazer o acompanhamento agradecendo-lhes e dizendo-lhes para mantê-lo em mente, caso algo mude.

7. Inscreva-se no LinkedIn

Ter um perfil no LinkedIn pode lhe dar uma vantagem sobre a concorrência. Muitos recrutadores olham para os perfis do LinkedIn quando há vagas disponíveis em suas empresas. Se você não tem uma conta no LinkedIn, pode estar perdendo oportunidades de emprego. 

Portanto, inscreva-se agora no LinkedIn e verifique se seu perfil está completo e inclui todos os detalhes necessários, como educação, qualificações e experiência de trabalho.

Essas informações podem ser usadas pelos recrutadores para determinar se você é ou não adequado para eles.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.