5 Profissionais indispensáveis na manutenção da sua casa


Não importa se mora em casa própria ou alugada, certamente você quer cuidar do seu lar. Esse cuidado é fundamental para que sua família viva num ambiente higiênico, acolhedor e sem perigos de acidentes sérios. Mas todos sabemos também que quanto mais se precaver, melhor para sua família, para seu lar e para você. 

Neste exato momento existem muitos acidentes ocorrendo, mas que poderiam ter sido evitados se houvesse uma rotina de manutenção da casa. Por exemplo, existem profissionais de diversas áreas que trabalham prestando serviços residenciais, tais como encanamento, chaves e fechaduras, manutenção de piscina, manutenção hidráulica e muito mais. E para te ajudar, listamos aqui 5 profissionais indispensáveis para a manutenção da sua casa. Veja!

Encanador

O encanador é aquele profissional indispensável que você precisará um dia, cedo ou tarde. Ocorre que o bombeiro hidráulico (como formalmente ele é chamado), é um dos profissionais mais requisitados na manutenção residencial, pois ele lida com vazamentos de todos os tipos, entupimentos, troca de canos ou componentes, além de estarem presentes em empresa que localiza vazamento de água.

O encanador atua de forma preventiva, preditiva e corretiva e existem profissionais que prestam serviço 24 horas.

Eletricista

O eletricista é outro profissional indispensável na manutenção residencial ou predial. Graças a eles, pode-se evitar uma série de acidentes oriundos de má distribuição elétrica ou descuidos como descargas elétricas, curtos-circuitos e muito mais. 

São ainda mais necessários se sua casa tiver criança pequena ou receber visitas frequentes, pois o cuidado redobrado tende a ser, muitas vezes, pouco. 

O eletricista, em sua manutenção, consegue aplicar instalações corretas de forma a evitar o desperdício de energia elétrica e evitar que ocorram queima de eletrodomésticos. 

Pintor profissional

O pintor profissional é um dos profissionais mais banalizados dentro da área de manutenção residencial. Isso porque os pais e mães de família acreditam, muitas vezes, que basta comprar uma lata de tinta e alguns pincéis para fazer um trabalho de pintura em sua casa.

Um pintor profissional sabe qual tipo de pincéis se precisa utilizar e em qual tipo de parede ele irá precisar aplicar mais tinta ou menos. Também saberá os tipos existentes de tintas e vai sugerir o melhor tipo para a necessidade dos clientes. 

Além de tudo, o pintor profissional sabe aplicar técnicas de pintura de uma forma que economize tinta e faça render aquela quantidade que o cliente comprou.

Faz tudo

Sabe aquelas atividades chatas que às vezes temos que realizar dentro de casa mas que não temos paciência ou habilidade para tal? O profissional ‘faz tudo’ está preparado para fazer essas coisas por você. São atividades simples como: trocar lâmpadas, pendurar quadros de parede, instalar prateleiras e varais; até as mais complexas como: troca de chuveiros, limpezas de caixa de gordura e etc.

Dedetizador

Sem dúvidas esse profissional tem grande importância para a saúde pública e também para sua família. O dedetizador tem a tarefa de eliminar infestações de insetos ou animais que possam causar dano à saúde da sua família e de seus pets. Eles sabem aplicar venenos de diversas formas, com a segurança que sua família precisa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.