3 melhores aplicativos para trabalhar em casa

3 melhores aplicativos para trabalhar em casa (Foto de olia danilevich no Pexels)

Ir para o escritório com certeza não é o que costumava ser. 

Tudo bem, então minha transição do tempo de quarentena pode não ser tão dramática quanto algumas, pelo menos no que diz respeito ao horário de trabalho. 

Tenho trabalhado em casa há mais de uma década, então a mudança generalizada para locais de trabalho virtuais tem sido relativamente fácil para mim.

Isso não significa que não tive nenhum ajuste, no entanto. O meu está acontecendo pouco a pouco há anos. 

E se há uma coisa que aprendi durante esse tempo, é que manter-se organizado, eficiente e, pelo menos, um pouco são enquanto mescla seus mundos pessoal e profissional exige esforço. 

E ter as ferramentas de tecnologia certas à sua frente ajuda muito a tornar isso mais fácil, como o whatsapp gb.

Abaixo estão 3 aplicativos que provaram ser inestimáveis ​​para mim em meu próprio ambiente de trabalho em casa. 

Algumas são coisas que tenho usado desde muito antes do coronavírus se tornar parte de nosso vernáculo global, enquanto outras são adições relativamente recentes ao meu arsenal de home office.

Experimente todos e veja qual funciona para você – se você está trabalhando em casa apenas temporariamente ou por um longo período.

1. ORGANIZE TUDO

Não importa o tipo de software em que seu trabalho depende oficialmente para o rastreamento de tarefas. 

Supondo que seu empregador forneça algum tipo de ferramenta corporativa – o Trello lhe dará uma vantagem sobre todos os outros, fornecendo uma estrutura flexível para sua organização recém-independente.

Em sua essência, o Trello é uma série de placas, cada uma com uma coleção de colunas cheias de cartas. 

E cada cartão representa algum tipo de tarefa – um único item, uma lista de verificação de vários itens ou mesmo uma imagem ou anexo.

2. DESLIGUE O RUÍDO DA QUARENTENA-ERA

Embora trabalhar em casa não seja nenhuma novidade para mim, o que mudou nas últimas semanas foi a presença perpétua de duas crianças de alta energia que gritam.

O salvador da minha concentração veio na forma de um serviço chamado Brain.fm, que usa dados científicos para criar “forte bloqueio de fase neural”.

Tipos especiais de música que supostamente têm a capacidade de “remover distrações no som” e “orientar você em um estado mental desejado. ”

3. MANTENHA O SOFTWARE REMOTO IMEDIATADO

Uma das peculiaridades mais estranhas que aprendi a contornar no domínio de trabalho em casa é algo que gosto de chamar de início de sessão remota. 

O hábito incômodo que certos sistemas têm de forçar você a sair quando você não clicou ativamente em qualquer botão após um determinado período de tempo.

O software às vezes faz isso em nome da segurança.

Especialmente quando você não está em um escritório local, a inatividade é considerada um sinal de que você não está mais em seu computador, o que significa que outra pessoa poderia, teoricamente, ter tomado seu lugar. 

E então o software desconecta você para garantir que nenhum desses lurkers obtenha acesso em sua ausência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.