Veja alguns concursos que você pode fazer em cidade pequena.

Veja alguns concursos que você pode fazer em cidade pequena.

Fazer um concurso público é uma das opções para quem deseja ter mais estabilidade na sua carreira, além da oportunidade de crescer. Mas a verdade é que muitos dos concurseiros focam muito em grandes provas e em trabalhar nas grandes cidades e com isso acabam perder oportunidade de conseguir mais facilmente outras vagas, já que nas cidades pequenas também existem bons concursos e que possuem menos concorrência.

Até existem alguns blogs que você pode obter mais informações, como enconcursos, onde você pode saber tudo sobre essas provas.

Mas hoje vamos listar alguns concursos que você pode fazer em cidades pequenas e também os motivos para investir nessas provas. Confira

 

Médico

Os concursos para médicos em cidades pequenas são menos concorridos e no geral tem uma remuneração maior, pois poucas pessoas querem ir para cidades pequenas. Assim, se você está em busca de concurso na carreira médica, essa é boa opção para você.

 

Agente de saúde

Em cidades pequenas os concursos para agente de saúde possuem muitas vagas e são um dos mais populares. Ainda contam com a oportunidade de você crescer no cargo e se tornar um profissional superior dentro da secretaria de saúde daquela cidade.

Os agentes de saúde tem o papel de ir na casa dos moradores para alertar sobre campanhas de vacinação, verificar água parada e outras ações relacionadas a saúde do município.

 

Auxiliar administrativo

Os cargos administrativos na prefeitura, câmara municipal e outros órgãos públicos também são uma opção para se fazer nas cidades pequenas. E o crescimento de carreira nessas áreas é notável.

 

Juiz

Outra profissão que possui muita demanda nas cidades pequenas e requer concurso é a de juiz. Se você é advogado e está em busca de se tornar juiz ou promotor será necessário realizar o concursos público. E as vagas em cidades menores são uma das menos concorridas, então vale a pena tentar a prova nessas cidades.

 

Banco

Os bancos também possuem muitas vagas e menos concorrência nas cidades menores, além de ser uma carreira estável e que você tem a possibilidade de crescer internamente e até mesmo pedir transferência de cidade conforme o tempo de trabalho na agência.

Os concursos para bancos são um dos mais concorridos do Brasil, e optando por fazer para cidades pequenas as chances podem ser melhores.

 

Motivos para fazer concurso em cidades pequenas

Se você quer alguns motivos para fazer concursos em cidades pequenas, além da questão da concorrência menor e maior número de vagas que falamos acima, vamos citar mais alguns para te ajudar nessa escolha.

 

Boa remuneração

Principalmente em cargos que são mais difícies de serem ocupados, a remuneração em cidades pequenas é um grande atrativo. Levando também em consideração que o custo de vida é menor do que em cidades grandes, já que os serviços básicos como aluguel, transporte e até compras são mais baratos.

 

Trabalhar perto de casa

Se você for para uma cidade pequena, nenhum lugar é longe, assim você conta com uma grande vantagem de morar perto do seu trabalho e assim não gastar muito tempo com o deslocamento até o trabalho.

Isso possibilita até mesmo que você possa aproveitar para fazer mais coisas no seu tempo livre e investir no seu lazer.

 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *