Está com sobrecarga de trabalho? Veja essas 5 dicas para manter sua alimentação saudável!

Está com sobrecarga de trabalho? Veja essas 5 dicas para manter sua alimentação saudável!

O momento profissional de milhões de pessoas no Brasil tem sido bastante estressante. Vivemos tempos de uma economia ainda em situação difícil e com poucas perspectivas de melhorias em um horizonte de médio ou longo prazo.

Índice de desemprego alto e uma competição cada vez maior pelas vagas que surgem e principalmente dentro das empresas.

Nem sempre essa competição é saudável, é preciso se desdobrar para manter o emprego ou melhor a carreira.

O estresse atinge altos níveis e, infelizmente, a saúde costuma ser o primeiro aspecto das nossas vidas que – erradamente – sacrificamos.

E muitas vezes pagamos com doenças, que acabam prejudicando a vida pessoal e – adivinha – a vida profissional, criando um ciclo vicioso difícil de sair.

Mas algumas atitudes simples podem melhorar esta situação. Você está com sobrecarga de trabalho? Veja essas 5 dicas para manter sua alimentação saudável.

1 – Não abrir mão do café da manhã!

Boa parte dos problemas de disposição física e mental vem de não darmos ao café da manhã a importância que ele tem para o nosso organismo.

Onde quer que você esteja, sejam quais forem os compromissos do dia, invista num tempo para tomar um café da manhã básico mas com uma carga nutritiva: café, leite, pão ou torradas, queijo, suco e frutas.

Evite o café com pão básico que não fornece nutrientes. Não precisa ser um banquete de hotel todos os dias, mas ter estes itens em casa e poder consumir todos os dias vai ajudar muito no fornecimento da energia que o corpo precisa.

Você já chega no trabalho com muita disposição para aguentar o ritmo.

2 – Fazer as suas refeições (todas) com calma

Os orientais consideram as refeições como momentos sagrados e reverenciam seus alimentos – além de transformar boa parte deles em verdadeiras obras de arte.

Bom, não precisamos de tanto, mas de reservar um momento para se alimentar com calma e dando ao corpo a possibilidade de absorver algo que é muito mais que uma necessidade, e sim um prazer, mesmo sendo a repetitiva refeição no mesmo lugar todos os dias.

Mastigar diversas vezes e devagar ajuda o sistema digestivo a processar parte pequenas de alimentos, evitando sobrecargas e doenças decorrentes disto. E quando nos alimentamos sem pressa, conseguimos sentir prazer no que comemos.

3 – Não ficar longos períodos sem comer

Talvez seja difícil nos alimentarmos de 4 em 4 horas, mesmo sendo com frutas ou pequenos sanduiches. Mas ficar 8, 10 horas em se alimentar é a garantia de diversos problemas orgânicos, pois o organismo tem a sua própria necessidade.

E um efeito negativo que afeta muitas pessoas: prejudica o emagrecimento. Sabe a fraqueza sem comer por muitas horas? Ao prolongarmos o espaço entre as refeições, o corpo entende como um sinal de que deve armazenar calorias para os períodos de seca que você está impondo.

Comer com regularidade e disciplina faz com que o organismo queime tudo que julgar necessário e também abasteça você da energia que você precisa.

4 – Comer de tudo um pouco

Não é para comer um pouco de cada biscoito ou doces. Na verdade, quanto nos alimentando com a maior variedade possível, estamos sempre ingerindo os mais diversos nutrientes.

Isto, além de altamente saudável ao corpo, que trabalha com toda a carga e você sentirá muito mais prazer com a variedade – limitando ou retirando os alimentos que são claramente prejudiciais.

A natureza nos deu riquezas suficientes para transformar as refeições em grandes festas de sabores.

5 – Consumir vitaminas e suplementos alimentares

Entendemos que muitos nutrientes não são facilmente encontrados nos alimentos no dia a dia de refeições na rua ou das compras básicas de mercado. O Ômega 3 e o Zinco são bons exemplos.

Porém, eles e outros são componentes importantes para uma série de atividades orgânicas. Neste ponto entram as vitaminas e suplementos alimentares, que visam complementar o fornecimento de nutrientes e manter o organismo com toda a sua necessidade atendida.

Existem ótimas opções de vitaminas e suplementos, que você podem encontra na loja online Nutriblue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *