Entenda os benefícios que uma loja online pode ter!

Entenda os benefícios que uma loja online pode ter!

O comércio online se expande com uma velocidade impressionante até para as pessoas mais experientes do setor.

Deixou de ser uma alternativa para alguns nichos e tornou-se uma realidade em todos os segmentos, de empresas de todos os portes. Hoje em dia, com raríssimas exceções como o pequeno comércio de rua, não há empresa que queira captar mais clientes e conseguir mais vendas sem investir no mundo digital.

De parafusos e um automóvel, de livros e passagens aéreas, encontramos e podemos comprar de tudo pela lojas virtuais. E quem sai ganhando são os consumidores.

A compra online virou rotina para a maioria dos brasileiros e as vantagens são muitas. Entenda os benefícios que uma loja online pode ter e aproveite ao máximo!

1 – Loja online: variedade ao alcance do seu clique

Em que outro lugar você poderia achar todas as empresas – até estrangeiras – que oferecem o produto que você quer, ao mesmo tempo e fazer uma pesquisa em poucos minutos? Só no comércio online.

Uma pesquisa que levaria horas ou dias nas lojas físicas ou horas por telefone – com todas as dificuldades que estas formas têm – podemos fazer e decidir a compra em minutos.

2 – Loja online: pesquisa de produtos com uma riqueza muito maior de informação

Você não tem apenas acesso a muitos fornecedores e poder comprar pelo menor preço: no comércio online a riqueza de informações é muito maior.

Enquanto dependemos dos vendedores e de algumas informações escritas, no comércio online as empresas no que chamamos de conteúdo de qualidade, a forma mais abrangente, detalhada e atraente de informar as características de cada produto.

Até mesmo sem setores onde a compra presencial é muito tradicional, como a moda feminina, os dados do produto permitem fazer a escolha por tamanho, cor, tecido e dimensões. Essa qualidade de dados é usada em todos os setores para dar ao comprador a maior segurança possível sobre o produto.

3 – Loja online: preços mais baixos

Apesar de não ser hoje em dia uma regra, é um consenso de que os preços em uma loja online são mais baixos e o motivo é simples: o custo muito menor.

Uma loja online é basicamente o desenvolvimento do site e uma equipe de administração, suporte e gerência dela. Certamente existem outros custos, porém ela ainda será de um custo muito menor do que abrir uma loja física, com estoques, pessoal, gastos operacionais, mobiliário, locomoção e refeições de funcionários.

A loja online se apoia em uma estrutura física já existente de empresa – uma loja ou centro de distribuição – ou pode nascer digital e para isso ter um local dedicado apenas à estoque e logística.

4 – Loja online: mais opções de fretes e pagamento

As lojas online normalmente trabalham com várias opções de pagamento, desde cartões de crédito a boletos e até mesmo depósitos, o que não encontramos na dinâmica de uma loja física.

Para os fretes, muitas oferecem opções por custo/prazo, o que permite ao cliente definir melhor o custo que quer pagar. Muitas vezes o frete para receber a compra e casa é menor que este custo nas lojas físicas – não vamos esquecer que o frete faz parte do custo da venda mesmo não sendo cobrado explicitamente.

5 – Loja online: as opiniões e recomendações dos clientes

Nem sempre é fácil estar nas lojas físicas e conseguir opiniões de clientes sobre o que você pretende comprar. As lojas online investem muito no espaço para que os clientes deem notas aos produtos e opinem a respeito.

É uma ferramenta importante para alavancar a imagem do produto e aumentar o interesse do usuário que está pesquisando.

6 –  Loja online: conforto

Por tudo que falamos anteriormente, fica simples de entender a comodidade que uma compra online proporciona.

Você pode comprar em qualquer lugar, bastando estar conectado com a internet e usufruir das vantagens que listamos neste artigo. E sem precisar enfrentar o trânsito, filas e horas de procura.

 

Com essas dicas você economiza seu tempo e seu dinheiro, confira mais variedades de lojas em moda feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *