Conheça 5 cartões postais do Rio de janeiro

Conheça 5 cartões postais do Rio de janeiro

Para todo lado que você olhar no Rio de Janeiro, você vai encontrar uma paisagem, um motivo de fotografar que pode se transformar em um cartão-postal que pouquíssimas cidades do mundo tem.

São várias as belezas, naturais e construídas, e muito próximas na sua maioria, privilegiando esta cidade que nem parece ter tamanho territorial para tanta beleza.

Mas a sua localização, entre um imenso litoral e uma cadeia de montanhas, permite que cada espaço se transforme em um momento pra ser admirado.

Conheça 5 cartões postais do Rio de janeiro – muitos ficaram de fora!

01 – Vista do Cristo Redentor

Sem dúvida, o mais famoso da cidade. Certamente você encontrará diversos ângulos de fotos tiradas nesta atração turística que se tornam cartões-postais pelo mundo, e não faltam motivos.

Vale cada minuto a subida dos 700 metros do Morro do Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do mundo moderno. O acesso pode ser feito de carro ou de trenzinho, que param em locais próximos do acesso final.

É bom acessar o site http://www.corcovado.com.br para ver sistema de vendas e horários. Se você ficar vários dias na cidade, é bom tentar logo nos primeiros dias e caso o tempo não esteja bom, você terá outras oportunidades. Mas é importante comprar o ingresso com antecedência em pontos definidos pela prefeitura.

02 – Vista do Pão de Açúcar

A visita aos dois morros, sendo um deles o topo e chamado de Pão de Açucar, é feita com o Bondinho que parte de uma estação no bairro da Urca.

É um passeio que poucos no mundo podem igualar em beleza e surpresa a quem nunca esteve nele. São dois trechos de subida e dois de descida, sendo que em cada parada você pode admirar a bela vegetação, talvez se encontrar com animais da região como os micos e ter paisagens diferentes de tirar o fôlego, principalmente no topo.

É bom acessar o site http://www.bondinho.com.br para ver sistema de vendas e horários. Se você ficar vários dias na cidade, é bom tentar logo no primeiro dia e caso o tempo não esteja bom, você terá outras oportunidades.

03 – Enseada de Botafogo

Fica no bairro do mesmo nome e podemos incluir a Praia de Botafogo para dar a dimensão final da grande e bela área da Baía de Guanabara e que produz os mais belos cartões-postais do Rio.

Da janela dos muitos apartamentos Botafogo é possível admirar uma das vistas mais amplas da cidade. Aproveite melhor indo no final da tarde e depois tomando um chope sem pressa num dos muitos bares do Baixo Botafogo que fica numa das ruas internas do bairro.

04 – Pedra do Telégrafo

Trata-se de um dos mirantes mais belos e famosos da cidade, e a fama dele vem de uma grande curiosidade: as fotos nível beira do precipício que as pessoas tiram e surpreendem o mundo pelas redes sociais.

É a Pedra do Cavalo, que fica pouco acima de um platô e não representa risco algum. Porém, com um determinado ângulo, é possível tirar fotos vertiginosas. Agora o que todo mundo esconde: logo abaixo do platô tem um precipício. Ou seja: brinque com moderação.

05 – Museu de Arte do Rio (MAR)

Esta vista de cartão-postal é a mais recente de todas e surgiu a partir de um grande e belo projeto de urbanização e revitalização da degradada área portuária da cidade.

Hoje em dia podemos encontrar diversos pontos turísticos como o próprio MAR, o Museu do Amanhã, as pinturas em paredes ao longo do caminho do Porto Maravilha e o AquaRio. E no alto do MAR é possível ter uma belíssima visão da Praça Mauá totalmente remodelada, o Museu da Amanhã e a amplidão do mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *